TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade em Sistemas Logisticos Somente Como Fazer

Por:   •  13/10/2015  •  Ensaio  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto de Iniciação Científica

Falta de mercadorias em gondolas e prateleiras do Atacadão.

Projeto de pesquisa apresentado ao Instituto de Pesquisas Aplicadas e Desenvolvimento Educacional - IPADE da Anhanguera Educacional, tendo por objetivo a aprovação para participar do Programa de Iniciação Científica.

Professora: Eduardo Henrique Zanão

Campo Grande

2015

Resumo do Projeto

As atividades de varejo no Brasil teve o desenvolvimento de seus métodos de gestão de uma forma tardia em relação aos métodos comparados ao setor da indústria, em relação aos processos de contagem, reposição e compra, pois não foi desenvolvido até então uma maneira ou método eletrônico eficaz de reposição de mercadorias nas prateleiras e gôndolas do mercado então mencionado. Será proposto uma solução mais prática e eficiente para a loja corrigir este erro, pois o mesmo provoca prejuízos diários por obsolescência e perda de giro de capital por não vender o produto.

Palavras-chave: Planejamento e gestão estoques, varejo e ressuprimento.

1 Introdução

Nos dias atuais com a globalização, concorrência e disputa de mercado em um ramo tão concorrido que é o ramo de “atacarejo”, as pessoas buscam além de economia, uma redução no tempo perdido com compras de alimentação e buscam um ambiente em que encontram todos os produtos que desejam além da facilidade de acesso em um só estabelecimento. Quando ocorre a falta de itens de primeira necessidade ou até outros mais supérfluos e que existem na loja em questão, mas não estão ao alcance dos clientes, gera um desconforto e ira. Sendo que o comércio conta com gondolas que além de exposição de mercadorias, é também usada como depósito em sua parte superior inalcançável pelos clientes, seja do lar ou clientes de compra em atacado, pois os clientes até avistam a mercadoria, mas acabam indo embora sem adquiri-las por não ter acesso a elas, causando um desconforto e indignação por parte do cliente e prejuízo por parte do estabelecimento.

2 Objetivos

Estudar um método de solução do problema na reposição da falta de produtos e mercadorias nas gôndolas e prateleiras, sendo que existem em estoque do mercado em questão.

3 Justificativa

A escolha do tema proposto é uma aplicação apropriada de um estudo de caso, pois o tema foi escolhido após ouvir queixas e reclamações de vários clientes e colegas que frequentam o comércio e dessa forma, percebeu-se que o mercado em questão não estava conseguindo suprir a demanda de oferta de produto para seus clientes e deixando a desejar um atendimento mais prático e eficiente.

4 Viabilidade

A execução deste projeto é viável por não requer o emprego de recursos financeiros da instituição e investimentos particulares elevados, contando apenas com o grupo acadêmico na elaboração da pesquisa e para disseminação das informações.

5 Metodologia para o desenvolvimento do projeto

O Trabalho será feito em forma de pesquisa em sites de órgãos Municipal, Estadual e Nacional em acervos do município de Campo Grande, recolhendo vários dados respectivos da época relacionada com o acontecimento da criação do Município.

6 Cronograma

1ª. Etapa – Elaboração do projeto e pesquisa na internet

2ª. Etapa – Pesquisa a campo e depoimentos de colonos da região.

3ª. Etapa – Elaboração e introdução dos documentos recolhidos

4ª. Etapa – Montagem final

FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

1ª. Etapa x x x x

2ª. Etapa

x x x

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com