TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quatro argumentos contra e a favor da pena de morte

Por:   •  14/5/2017  •  Artigo  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  14.023 Visualizações

Página 1 de 2

Quatro argumentos contra e a favor da pena de morte.

Contra:

1º - a pena de morte não tem como ser corrigida, após executada, não tem como retroagir, esse argumento por si só já bastaria para contra-atacar qualquer outro a favor da pena capital.

2º - a pena de morte nega ao condenado a chance de se reintegrar à sociedade.

3º - a pena de morte é apenas a forma da sociedade se livrar de cidadãos que muitas vezes foram oprimidos por ela mesma.

4º - é hipocrisia, pagar na mesma moeda nunca será vantajoso, tirar a vida de quem tirou uma vida não é sensato, é arcaico, um dos diretos da humanidade é o direito a vida.

A favor:

1º - a pena de morte garante que o criminoso não cometera mais o crime.

2º - a pena de morte pode ser cara, mas muito mais cara do que ela, são as consequências dos crimes hediondo cometido por esses criminosos.

3º - muitos bandidos começariam a pensar duas vezes antes de cometerem certos crimes. Pode não parecer, mas muitos marginais mensuram os riscos quando planejam suas atividades.

4º - não se trata de vingança, se trata de justiça. Apenas a morte do marginal pode dar a família da vítima o consolo que a morte do seu filho não ficou sem a devida punição.

Questão de esclarecimento:

Quando falamos sobre a pena de morte no Brasil, falamos somente por amor ao debate, pois qualquer discussão no sentido de instituir a pena capital para crimes civis no país é inócua, sua vedação é garantia individual prevista no artigo 5º, inciso 47, da nossa Constituição Federal, é, portanto, uma cláusula Pétrea, impossível ser abolida por meio do poder Constitucional Derivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com