TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FAVOR DA PENA DE MORTE

Por:   •  4/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

A FAVOR DA PENA DE MORTE

  Infelizmente vivemos em um país no qual a taxa de criminalidade só tende a aumentar, a pena de morte garante que um criminoso não cometa mais crimes, todos sabemos que o regime prisional não recupera ou ressocializa ninguém.

  É preciso uma investigação, porque tem muitos que morrem inocentes por falta de falhas no sistema.

  Porém nada é reparado o sofrimento da vida ou da família que perde seus entes queridos, se existisse uma penalização que a pessoa soubesse antes de tirar a vida do outro por qualquer motivo, essa pessoa iria pensar melhor antes de cometer crimes bárbaros que não dá nenhuma chance de defesa ao outro. Muitos estrupam e mata crianças sem nenhum arrependimento.

  Segundo defensores da instituição da pena de morte, existem indivíduos irrecuperáveis, que representam um risco contínuo e constante para a sociedade, como pessoas que cometem crimes bárbaros que causam comoção popular, e, muita das vezes, não apresentam arrependimento aparente. Para justificar esse argumento, os retencionistas, ou defensores da pena de morte, ilustram o quadro do sistema penitenciário no Brasil, em que se nota que 78% dos criminosos que retornam a sociedade voltam a praticar atos delituosos para com à sociedade.

  A pena de morte seria a única forma de inibir novos delitos por parte de um criminoso de alta periculosidade. Uma forma de “parar de uma vez por todas” com os atos desses criminosos, ainda que surjam outros, aquele que cometeu um delito específico não o cometerá mais.

BIBLIOGRAFIA

https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/05/02/10-motivos-para-ser-a-favor-da-pena-de-morte/

http://pena-de-morte.info/argumentos-pro-e-contra-a-pena-capital.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com