TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de Administração. Organograma

Por:   •  13/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL- CEDUP HERMANN HERING

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO

PROF (A):

ALUNO:

SÉRIE/TURMA:  

ATIVIDADE NO EAD TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

QUESTÃO 01

A partir de que momento surgiu a Teoria das Relações Humanas?

Após a quebra da bolsa de valores de Nova Iorque, em 1929. As empresas se preocuparam em se manter eficiente em frente à crise, com isso as empresas mudaram seus conceitos e comparam as duas teorias anteriores, após vetarem as duas, Elton Mayo observou-se necessário uma nova teoria se focando nas pessoas, para lhes darem participação em meio ao trabalho, Elton Mayo fez farias experiências, mas a mais famosa é experiência que ocorreu em Hawthorne (bairro de Chicago).

QUESTÃO 02

Comente a 1ª Fase da Experiência de Hawthorne.

Na primeira fase foi escolhido dois grupos de operários, eles realizavam o trabalho nas mesmas condições, porem no grupo dois a iluminação era variável e no grupo um a iluminação era constante, essa fase tinha o intuído de entender se a iluminação tinha influencia no rendimento do operário. No grupo dois onde a iluminação era variada os operários pensaram o seguinte vou produzir mais com muita ou pouca iluminação. Dessa forma os pesquisadores não conseguiram encontra a relação da iluminação com a produção, mas observaram que o fator psicológico sobressaiu sobre o físico.

QUESTÃO 03

Quais as Conclusões da Experiência de Hawthorne?

  1. A produção aumenta por causa da integração social da equipe;
  2. O indivíduo não é um ser isolado e sim um membro da equipe e a equipe se fortalece de tal forma que eles preferem produzir menos e ganhar menos, a prejudicar um membro da equipe;
  3. Foi a percepção de que as pessoas querem ser compreendidas e participativas.

 QUESTÃO 04

O que é LIDERANÇA?

É a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humanas à consecução de um ou de diversos objetivos específicos.

QUESTÃO 05

O que é motivação?

É a tensão continua que determina que o indivíduo se comportara de alguma forma, visando a satisfação de uma ou mais necessidades.

QUESTÃO 06

O que é dinâmica de grupo?

São processos vivos e dinâmicos onde a soma de interesses dos componentes do grupo pode ser ativada por meio de estímulos para maior harmonia e relacionamento humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com