TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre o Cenário Estratégico do WALMART

Por:   •  8/3/2016  •  Exam  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1-         Sim. A estratégia do Sam Walton era a simplicidade e o bom senso, pautado em oferecer o melhor preço para seus clientes. Além de magnificamente pensar em seus empregados como associados. Logo, estes eram entusiasmados e estimulados a dar o melhor de si. Outro fator imprescindível foi a relação com o fornecedores e a distribuição, que alavancou as vendas e facilitou o giro do estoque. E por fim, a dinamização tecnológica, ao melhorar a comunicação e pensar nas lojas individualmente.

Questão 2- Os elementos principais são: A autonomia das lojas, ou seja, as lojas com o avanço e o investimento da tecnologia implantada como o DSS, IDE e VSATs possibilitaram a rapidez da comunicação entre os fornecedores e assim, a rotatividade do estoque. Logo, a ideia do preço baixo das mercadorias era mantida com louvor pelo Wal*Mart. Logo, as mudanças se misturavam com as ideias da empresa, que nasceu revolucionando o mercado varejista. As fases são marcadas pelas diferentes lojas que surgem, como experimento para ampliar a captação de clientes. No entanto, o Sam´s club,Supercenters e a Wal*Mart Stores foram as lojas que obtiveram êxito e conseguiram dinamizar a indústria dos mercados norte-americanos e depois mundial.

Questão 3- O transporte e a distribuição que diferente de outras empresas, é o ponto alto do Wal*Mart, que inova com o ideal da relação direta entre empresa e fornecedor, sem intermediário, reduzindo assim custos adicionais que seriam repassados para os clientes. Além de possuir um setor de compras centralizado ligado a matriz, pois assim, melhora a rotatividade do estoque e aumenta o espaço das lojas. Outro fator é a FTZ que reduz custos e dinamiza o mercado. Essas vantagens são sustentáveis, pois, equilibram a questão da demanda e da rotatividade do estoque. Ele não é desperdiçado, visto que cada loja pode optar pelo seu estoque, e assim colaborar com o método sustentável.

Questão 4 – O principal risco da empresa como disse o David Glass é que antes eles baseavam-se em empresas maiores que eles. Logo, tinham a quem estudar e entender a dinâmica. Quando a situação muda e você é o número um, torna-se o alvo. A principal questão é não se acomodar e acompanhar as gerações e se manter atualizado para não perder o posto de “herói”. Bom, eu manteria os ideias do fundador, de bom senso e simplicidade. E a dinamiza com os fornecedores e os funcionários, visto que eles são os mais importantes, já que mantém a alma do negócio. Desse modo, investiria em outros países como os BRICS, que mantém a ideia de que daqui a algum tempo renderão um lucro satisfatório para a empresa. Além de abrir mais lojas na América Latina, como o Chile, que tem um grande potencial de mercado e de clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com