TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de revisão PCP /ADM Orçamentaria

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTOES PARA REVISÃO

1) O que é eficiência?

Resp. É atingir o resultado com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.

2) O que é eficácia?

Resp. Alcançar os resultados planejados ou alcançar os objetivos.

3) Qual é o papel do PCP em relação á eficiência e a eficácia?

Resp. O PCP trata do aumento da eficiência e da eficácia no processo produtivo da empresa. É uma dupla finalidade: atuar sobre os meios de produção com o propósito de aumentar a eficiência e cuidar para que os objetivos de produção sejam plenamente alcançados a fim de aumentar a eficácia.

4) Defina Planejamento.

Resp. É uma ferramenta administrativa, com ele é possível avaliar os resultados, traçar objetivos, escolher um caminho a ser seguido. É necessário para que a empresa foque no futuro e determine o que será usado e como será usado.

5) Defina controle.

Resp. É a ferramenta administrativa utilizada para verificar se as atividades propostas foram cumpridas conforme o planejado.

6) Qual é a situação do planejamento e do controle no processo administrativo ?

Resp. O planejamento vem num primeiro momento para organizar o que será feito e como será feito, e o controle vem logo em seguida para verificar se o que foi proposto esta sendo feito e como esta sendo feito.

7) Conceitue PCP?

Resp. O PCP Planeja e programa a produção e as operações da empresa, também é utilizado para controlar adequadamente com isso tirar o melhor aproveito em termos e eficácia e eficiência.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Quando falamos de administração financeira logo vem o pensamento de números, estatísticas, risco e etc.. Não estamos errados em pensar assim, pois a administração financeira gira em torno de uma taxa necessária de retorno que justifica a realização de um investimento. Onde você soluciona conflitos dentro do seu departamento. Mais notadamente, ao usar o valor presente líquido, para medir sua rentabilidade, vendo se os investimentos adquiridos produzem lucros altos com mínimo de risco possível alcançando uma estabilidade boa no lucro.

Atualmente estamos em um mercado altamente tecnológico onde acionista e administradores contam com a internet para realizar estratégias mais eficazes onde melhoram seu desempenho com informações mais amplas, atualizadas e de todas as regiões. Para isso o administrador financeiro precisa ter um bom desempenho no seu planejamento para ter um crescimento competitivo com as mudanças que ocorrem rapidamente no mercado. As decisões tomadas pelos administradores precisa sempre ser revista pois o prejuízo pode ser de curto a longo prazo, não só falando de investimentos mas também na logística como contratando colaboradores semiqualificados ou não-qualificados, adquirindo matérias inferiores, produtos sem garantias, maquinas de qualidades inferiores. Tornando necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com