TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quiz - Tecnologia Educacional Aplicada a Recursos Humanos

Por:   •  4/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

QUIZ

1 - EAD tem baixa qualidade

R: Falso

Na verdade, é exatamente o contrário, conforme você acabou de ler. A redução de custos administrativos libera recursos para que as mais importantes universidades a distância do país invistam na contratação dos melhores quadros do mercado.

2 - Há preconceito no mercado

R: Falso

Tudo isso mudou também, nos últimos tempos, a visão do mercado sobre o ensino a distância. Atualmente, o mundo corporativo começa a enxergar o aluno que se formou em um curso a distância como um profissional potencialmente mais disciplinado, autônomo e organizado.

3 - Cursos online servem apenas para ganhar dinheiro

R: Falso

Um curso EAD é uma alternativa de se disseminar conhecimento e permitir que outras pessoas conheçam o seu trabalho e aprendam algo novo. O retorno financeiro acaba por ser apenas uma consequência natural de um trabalho bem feito.

4 - Cursos que utilizam apenas videoaulas são ruins

R: Verdadeiro

Cursos mais complexos perdem qualidade se o conteúdo for repassado apenas através de vídeos. Segundo especialistas EAD, o melhor formato de ensino costuma ser aquele baseado em ‘comunidades de aprendizagem’, onde há a interação entre alunos e professores. Além disso, disponibilizar conteúdos extras através de artigos, links, ou até mesmo sugestão de livros, enriquece a aprendizagem de seus alunos.

5 - Vou estudar menos

R: Falso

Você pode até fazer seus horários, mas se não estudar todos os dias fatalmente terá problemas. Os estudos no ambiente virtual incluem leituras obrigatórias e complementares, atividades e participação em discussões. Se você estudar apenas quando quiser não conseguirá acompanhar a turma.

6 - As avaliações não são difíceis

R: Falso

O nível de exigência nas provas é o mesmo que em cursos presenciais.

7 - Cursos EAD podem possuir a mesma estrutura curricular de um curso presencial

R: Verdadeiro

Dentro do universo EAD existem diversos tipos de modelos que podem ser seguidos. Dentre eles, há alguns tipos que precisam cumprir determinados pré-requisitos como forma de aprovação e elegibilidade frente ao Ministério de Educação.

AVA da Escola Pública de Trânsito!

A Escola Pública de Trânsito tem, entre outras atribuições, a de promover a realização de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e atualização para os servidores do Detran.SP, bem como oferecer cursos especializados e de capacitação previstos na legislação de trânsito em vigor, além de cursos e eventos de educação e segurança no trânsito para o público em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com