TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

R h unip

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.336 Palavras (30 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar VII e VIII

Recursos Humanos

ÓTICA BOA VISÃO

ADAILTON LIMA DE AGUIAR

MATRÍCULA: CE1313282

RECURSOS HUMANOS - TARDE – IV SEMESTRE - UNIDADE 13 DE MAIO

FORTALEZA/CE, 25 DE OUTUBRO 2014.

RESUMO

Este trabalho é fruto de um estudo da Empresa Ótica Boa Visão. Uma organização que busca atualizar-se nos mais diversos sentidos para manter-se firme no mercado óptico. Através da Administração de Recursos Humanos vem se destacando a visão otimista do colaborador como foco da maior riqueza da empresa.

Levando em conta a modernização dos seus equipamentos, usa dos mais novos maquinários para atender com satisfação, qualidade e o mínimo de tempo sua clientela. Mas seu maior investimento na atualidade também é o ser humano. A Ótica Boa Visão fundada por Carlos Alberto de Oliveira em 1990 sempre buscou dar aos seus colaboradores a primazia da qualidade de vida, embora na sua terna idade não estivesse estruturada em recursos financeiros e humanos como agora está.

Lançando mãos do planejamento estratégico desenvolve as habilidades necessárias para aumentar quantitivamente e qualificadamente sua lucratividade e o capital humano. E para obter maior êxito nas negociações internas e externas aplica de modo sistemático as diversas tecnicas de negociação entre seus parceiros.

Focando o maior lucro investe na satisfação de seus colaboradores através de um sistema de Recursos Humanos eficaz e eficiente, no qual os funcionários das Óticas Boa Visão podem contar nas suas reivindicações e direitos, colaborando também na execução de seus deveres junto a empresa.

No âmbito da sustentabilidade a Ótica Boa Visão, através de sua Administração, colabora de modo pertinente na qualidade de vida de seus colaboradores e desenvolve açãoes que possibilitem o progresso sem agredir o meio ambiente.

          Que o conteúdo desenvolvido possa colaborar na amplitude de conhecimentos para os que dele extrairem as informações.

SUMÁRIO

Introdução ..................................................................................................  04

Desenvolvimento......................................................................................... 05

Planejamento Estratégico............................................................................ 06

Técnicas de Negociação.............................................................................. 11

Sistemas para operações para Recursos Humanos.................................... 14

Desenvolvimento Sustentável.......................................................................19

Conclusão ...................................................................................................   20

Referências Bibliográficas ...........................................................................  21

        

INTRODUÇÃO

Em um mercado em constantes transformações as Óticas Boa Visão constituída no ano de 1990, esta localizada na Capital do Ceará, Fortaleza. Faz parte do complexodas Óticas Boa Visão o número de 20 lojas em todo o Estado.

Empresa de médio porte divide-se em dois ramos e atividades: ótica e acessórios em geral. Atende de segunda-feira à sexta-feira das 08h00minh as 18h00minh, sábado das 08h00minh as 14h00minh. Possui 90 funcionários e obteve, no ano de 2007, um faturamento aproximado de R$ 900.000,00. Trabalha com as seguintes bandeiras de cartões de crédito: Visa, Mastercard e Hipercard.

Da sua fundação até o ano de 1999 não comercializava acessórios, mas a partir do ano 2000 a Ótica Boa Visão, inseriunas suas atividades uma vasta gama de acessórios na complementação da comercialização de óculos de grau e esportivos, que atualmente caracterizam-se como dois de seus carros-chefe.

DESENVOLVIMENTO

As Óticas Boa Visão no decorrer dos anos vem crescendo em suas tecnologias e desenvolvento seu potencial para atingir as masas da população oferecendo produtos e serviços de qualidade. As lentes para óculos de grau são confeccionadas por laboratórios terceirizados, enquanto que as esportivas são compradas diretamente com as fábricas, de acordo com a necessidade do consumidor. Existe a possibilidade da fábrica enviar pares de lentes de grau para testes, servindo como amostra do produto. A empresa trabalha em parceria com um optometrista. Descontos na consulta são oferecidos a todos os clientes que solicitam um orçamento de óculos de grau.

Ainda, a Ótica Boa Visão realiza serviços de reparo em jóias e semi-jóias, óculos e relógios, dentro das normas técnicas exigidas pelas autoridades, considerando esse, um diferencial frente à forte concorrência existente. Além disso, efetua a troca de pilhas e pulseiras em relógios, das mais variadas marcas e modelos. Através de parcerias realizadas com alguns ourives, produtos em ouro podem ser encomendados, de acordo com as necessidades do cliente.

Possuidora de uma carteira de clientes fiéis e consideráveis, inserida no comércio varejista, vende uma extensa variedade de produtos. Além dos já citados, estão entre os principais produtos: relógios, calculadoras, bolsas, jóias, semi-jóias.

Trabalha com uma vasta rede de fornecedores, sua grande maioria originaria do interior do estado do Ceará e da cidade de São Paulo. Marcas conhecidas no mercado estão entre os produtos comercializados na Ótica Boa Visão, tais como: Orient, Technos, Mondaine, Dumont, Pierre Cardin, Cosmos, NoStress, Varilux, Herweg, Primex, Superatic, Benneton, Baush & Lomb, FreshLook Chenson, Mormaii, Secret, Playboy, Seculus, Espaço Fechado, Hot Buttered, Fasolo, entre outros.

Para maior conforto e segurança de seus clientes, a Ótica Boa Visão, juntamentecom algumas lojas, firmou parceria com os estacionamentos próximos as suas lojas para oferecer maior comodidade a sua clientela.

Sua Diretoria Executiva e Gerência Administrativa possui uma vasta experiência no campo de estratégia de negócios e marketing. Amparada por um bom capital de giro e atitude empreendedora, a Ótica Boa Visão dedica seus esforços a constante prospecção de futuros/possíveis fornecedores, pesquisa de novos produtos no mercado e a fidelização dos seus clientes.

Com uma situação econômica estável, a empresa jamais passou por problemas financeiros. Seu fluxo de caixa é controlado periodicamente, existindo um grande equilíbrio entre contas a pagar e contas a receber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.7 Kb)   pdf (303.6 Kb)   docx (121.1 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com