TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Grupo 13 : TEMA 13 : Direito á saúde e a moradia e ao bem estar

Por:   •  30/10/2019  •  Abstract  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Getninja tem seu segmento de mercado de plataformas digitais e como qualquer empresa deve ter total conhecimento sobre o que é legalizado na região em que atuam, com base nas leis do CDC Código defesa do consumidor a empresa se enquadra como corresponsável.  Princípio que estabelece que na existência de mais de um autor a ofensa, todos irão responder solidariamenteindependentemente da existência da culpa,

Código defesa do consumidor

Conforme “Art14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.”

Caso o consumidor final aderir um prestador de serviço do Getninja e por algum motivo se sentir lesado pelo serviço que contratou, Getninja responde independentemente da existência de culpa ( Getninja responde como corresponsável  ,isso impacta o andamento da empresa em  processo , gastos etc.) .

A Lei Nº 13.429/2017, também conhecida como lei da terceirização, é uma lei brasileira sancionada (com três vetos) no dia 31 de março de 2017 pelo presidente Michel Temer que altera dispositivos da Lei no 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário. Além disso, a lei passa a permitir que empresas contratem funcionários terceirizados para executar atividades-fim, ou seja, as principais funções da empresa.

Com essa de atividade fim que  o prestador de serviço não fique preso a uma empresa nesse caso com base de estudo do trabalho a indícios de números aumento na contratação de novos terceirizados aumentando a a receita final da empresa (ou lucro )

Qual a variável ambiental crítica?

Leis que reagem ao consumidor e obrigatório os fornecedores

Por que a variável é crítica?

Controle final do serviço ou prestador de serviço e profissionais adequados

Qual o histórico da variável?

Aumento do uso da internet, passou de 64,7% para 69,8% o número de brasileiros com 10 anos ou mais (181 milhões da população) que acessaram a internet de 2016 para 2017. São quase 10 milhões de novos usuários na comparação entre o último trimestre de cada ano.

Os dados constam no suplemento Tecnologias da Informação e Comunicação da Pnad Contínua, divulgado hoje (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição

Aumento do uso da internet, passou de 64,7% para 69,8% o número de brasileiros com 10 anos ou mais (181 milhões da população) que acessaram a internet de 2016 para 2017. São quase 10 milhões de novos usuários na comparação entre o último trimestre de cada ano.

Os dados constam no suplemento Tecnologias da Informação e Comunicação da Pnad Contínua, divulgado hoje (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição.

Autonomo

Número de empregados sem carteira (11,8 milhões) e trabalhadores por conta própria (24,3 milhões) são os maiores da série histórica. São modalidades com rendimentos menores.

Os empregados com carteira somam 33,042 milhões, enquanto os sem carteira são 11,795 milhões. E os trabalhadores por conta própria, 24,293 milhões. Esses dois últimos são os maiores resultados da série histórica da pesquisa.

 https://www.redebrasilatual.com.br/economia/2019/06/com-mercado-de-trabalho-fragil-numero-de-autonomos-subutilizados-e-desalentados-e-recorde/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (230.1 Kb)   docx (709.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com