TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO INDIVIDUAL SOBRE AS ATIVIDADES-PENSAMENTO CRITICO

Por:   •  17/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

REFLEXÃO INDIVIDUAL SOBRE AS ATIVIDADES-PENSAMENTO CRITICO

Nome: Jhonatan De Souza Dias

Oficina 1- Analisando posts polêmicos no facebook:

Em tempos de Internet e, por conseguinte, do uso cotidiano de redes sociais, é interessante sabermos, mesmo que minimamente, a respeito das tecnologias envolvidas no fornecimento de informações que pululam diariamente nas telas de nossos smartphones e demais dispositivos eletrônicos. O presente ensaio, assim, destina-se a explanar a respeito do News Feed de uma das mais utilizadas redes sociais eletrônicas da atualidade o Facebook e também a elencar algumas situações de ordem jurídica a isso inerentes. Termos noção de que existem e como funcionam é necessário e premente. E para tanto, faz-se exigível que haja legislação específica no tocante à transparência dos algoritmos de filtragem, pois os mesmos definem nosso humor, comportamentos, influenciam nossas tomadas de decisão e, por conseguinte, alteram os destinos de nosso país e do mundo.

Oficina 2:  comentário de um post do facebook usando somente argumentos válidos.

Controle da vida digital: se a rede social exibe apenas determinadas informações, fornecidas por seus sistemas proprietários, a mesma pode, com eficácia, criar bolhas de dados que enclausuram seus usuários, gerando uma espécie de caverna de Platão dos tempos modernos.

Oficina 3: Duelos de Argumentos sobre Emenda Constitucionais Polêmicas e Projeto de Lei Polêmico

O processo necessário para emendar a Constituição Federal é bastante rígido. Isso é um indicativo de sua importância e de quão necessária é sua compreensão para o exercício da cidadania. É essencial, portanto, ficar atento em como os parlamentares, o Presidente ou as Assembleias Legislativas dos Estados estão atuando para preservar nossa Constituição consistente com as demandas da sociedade e suas especificidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (212.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com