TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Pensamento Crítico

Por:   •  18/4/2017  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Título do Texto: Pensamento Criativo

PALAVRAS-CHAVES DO TEXTO

Criatividade Capital intelectual C.R.I.A. Potêncial criativo

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO

O texto aborda o assunto criatividade e comenta sobre a capacidade criativa ser um potencial de todos os indivíduos, além de citar a importância dela não só no cotidiano, mas também, no mercado de trabalho e alguns aspectos que auxiliam no desenvolvimento da criatividade.

APRECIAÇÃO CRÍTICA

O assunto abordado pelos autores do texto é a capacidade e o potencial criativo dos indivíduos e é muito interessante a abordagem crítica que produz várias quebras de paradigmas sobre o assunto. O texto critica a ideia de que apenas algumas pessoas são criativas e que essa é uma característica genética oferecida ao acaso. Para tal, eles começam o texto com um questionamento sobre o potencial crítico dos próprios autores, induzindo o leitor a pensar que qualquer pessoa pode ser criativa, basta acreditar que é capaz.

Os autores também comentam sobre a importância da criatividade e utilizam o mercado de trabalho para pautar seus exemplos. Nesse momento eles comentam sobre o poder da criatividade e sua importância, principalmente, em situações problemáticas e sobre a criatividade estar atrelada ao fato de ser um profissional bem sucedido. Atualmente, com a informação ao alcance de todos, ser criativo é conseguir filtrar a melhor informação e fazer com que ela gere valor na operação, serviço ou produto desejado.

Por fim, os autores retomam a ideia de que todos são detentores de criatividade, mas citam o esforço necessário para tal característica. Segundo eles, o processo criativo exige muito esforço, dedicação, determinação e está ligado a fisiologia cerebral do ser humano. Porém, é possível tornar esse processo mais fácil à medida que você pratica sua criatividade. Então, os autores citam quatro aspectos que podem ajudar nesse exercício, esses aspectos são denominados C.R.I.A. e se referem à Comemoração, Relaxamento, Insatisfação e Ação, é importante citar que para cada aspecto os autores citaram um contraponto que se refere ao exagero de cada ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com