TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO

Por:   •  9/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES

COMO O CARREFOUR USA O MARKETING PARA ATRAIR SEUS CLIENTES

SÃO PAULO

2015

                         

INTRODUÇÃO

Atualmente, vivemos em uma sociedade onde a competitividade é cada vez mais freqüente e, para obter sucesso no ambiente dos negócios os empresários e donos de estabelecimentos precisam estar atentos às  constantes e incontroláveis mudanças.

Segundo  Lambin (2000),  muitas vezes essas mudanças exigem adaptações ou ajustes permanentes,seja em produtos,processos produtivos ou administrativos.E os que não optarem por adequar-se as novas condições corre o risco de enfrentar dificuldades para crescer e sobreviver.

Pensando nisso,elaboramos esse projeto com o objetivo de saber como o Carrefour utiliza o marketing para atrair seus clientes e assim continuar sendo uma empresa competitiva  e de grande porte no ramo varejista.

PROBLEMA DE PESQUISA

Devido tamanha competitividade , toda e qualquer empresa necessita de estratégias de marketing eficientes  e eficazes para atender às exigências dos clientes e continuar crescendo.Portanto,no desenvolvimento desse projeto mostraremos possíveis melhorias que influenciam positivamente e atrai os clientes.

PRODUTO FINAL DO TRABALHO

O projeto marketing nas organizações será apresentado por meio de slides e uma encenação teatral envolvendo os integrantes do grupo e, com isso prender a atenção do público alvo.Será  uma história baseada em fatos reais que  mostra o dia-a-dia  de clientes e funcionários em uma rede de supermercados.No decorrer da encenação serão abordados fatos como variedade ,custos,agilidade,confiabilidade,bom atendimento e satisfação do cliente.

JUSTIFICATIVA

Este projeto é importante porque o marketing está  abrangendo o mundo das empresas.Pois elas usam o marketing para expor seus produtos e atrair novos clientes.Contribui para o crescimento da empresa ,satisfação dos clientes ,captação de novos investidores e consumidores.E também contribui para ampliar ainda mais nossos conhecimentos.

METODOLOGIA

Para realizarmos esse trabalho utilizaremos uma pesquisa de campo ( por meio de um questionário),pesquisa bibliográfica,encontros semanais ,busca  no site do Carrefour e envio de emails entre o grupo.

CORPO DO TEXTO

No desenvolvimento desse  projeto abordaremos  a história do Carrefour,mostrando como a empresa utiliza o marketing para fidelizar e atrair novos clientes.Identificaremos como eles lidam com a competitividade em meio às crises.

Falaremos sobre a importância do marketing dentro das organizações empresariais relacinando- o com às demais disciplinas do curso.Será mencionado sobre a missão,visão , valores do Carrefour e,também no que diz respeito a clientes,fornecedores e concorrentes.Definiremos a empresa e estrutura organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com