TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA EMPRESA LIANE PALOMBIT-ME

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

 INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA LIANE PALOMBIT-ME

RIBEIRÃO PRETO

2013

PATRÍCIA GARCIA

POLLYANA MOURA

JOYCE RIBEIRO

TAINARA RODRIGUES

TEORIA ADMINISTRATIVA

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 1º/2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

RIBEIRÃO PRETO

2013

APS - Atividades Práticas Supervisionadas – PIPA II

 2º SEMESTRE DE 2013

Disciplina Básica: Evolução do Pensamento Administrativo

TEMA: A aplicação de aspectos apresentados pelas teorias da administração em uma organização real: um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização pequeno porte.

INTRODUÇÃO

As teorias administrativas surgem como formar de permear as relações de trabalho, de modo a analisar o comportamento do homem, os fatores que interferem nesse comportamento e os resultados desse trabalho.

“Há uma regra para industriais que é: Fazer a mercadoria de melhor qualidade possível, no menor custo possível, pagando o mais alto salário possível.” (Henry Ford)

  1. . Estudo de Caso
  1. A empresa surgiu em 2006, seus fundadores foram Liane Palombit e Leandro Cezermask um casal que veio do sul do país em busca de emprego em Ribeirão Preto, chegando aqui conseguiu trabalho em uma área de forte crescimento, a alimentação, adquiram experiência na área e então apareceu uma oportunidade de criar seu próprio negocio. A empresa de pequeno porte atua no ramo da alimentação, oferecendo diversas opções de refeições e bebidas, procurar atender as necessidades de seus clientes sempre buscando servir uma alimentação saudável e prazerosa, com um atendimento diferenciado.
  1. Para atender seus clientes contam com uma equipe de 17 colaboradores, sendo:

1 Gerente

2 Caixas

5 Atendentes

1 Auxiliar de Atendentes

                 1 Chefe de cozinha

                 2 Cozinheiros

                 1 Churrasqueiro

       3 Auxiliares de cozinha

Os principais equipamentos são: o fogão industrial, fritadeiras, geladeiras, freezers, churrasqueiras, mesas e cadeiras, louças, copos, talheres e panelas.

Os produtos são muitos, pois a empresa procura oferecer uma diversidade de alimentos que agrade a diversos gostos, os principais são:

 As bebidas: como refrigerantes, sucos, cervejas, drinks e whiskys importados e nacionais.

 As carnes: como a carne bovina (picanha que tem a maior saída, assim também filé mignon, contra filé), frango, peixes (tilápia, dourada, salmão) e também suína.

As saladas e pratos tradicionais como o arroz e feijão e contam também com uma variedade de sorvetes como sobremesa e café.

Os principais processos são a preparação dos alimentos, como cozimentos dos produtos, também o corte de carnes que são feitas por um colaborador.

  1. Os principais mercados desse segmento são os fornecedores de carnes e bebidas, pois é de onde o restaurante tira 80% do seu lucro, a empresa busca como seu público alvo as famílias, por oferecerem diversas opções de alimentação e também playground.
  1. A empresa não trabalha com revendedores ou distribuidores, ela mesma faz o contato com os clientes.
  1. Seu principal concorrente é o Tempero Manero, que atua com o sistema serv service, e também oferece almoço mais econômico, assim atraindo mais o publico que frequenta os horários de almoço da empresa, pois os clientes deste horário costumam ser mais de lojistas próximos.
  1. Seus principais fornecedores são: Friboi e Marfrig (carne bovina), Fast Fish (peixes), Big Frango, Marfig (carnes de frangos), Ambev e Coca Cola (bebidas alcoólicas, cervejas e refrigerantes).
  1. Organograma da Empresa      

 

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

2.2. Coleta de Dados

2.2.1 Observamos que na empresa existe uma divisão clara de trabalho e também há uma cobrança excessiva por disciplina, quem estabelece as ordens são superiores (gerente e chefe de cozinha), seguem rígidas normas de segurança alimentar também, buscam servir o mais seguro possível seus alimentos.


2.3.  
Análise de Dados

 

2.3.1 Pela observação e investigação feita na empresa, está identificado que ela se encontra mais ligada a Teoria Clássica que enfatiza os princípios da divisão de trabalho, autoridade, responsabilidade, disciplina, unidade de comando, unidade de direção, subordinação do interesse particular pelo interesse geral, remuneração, hierarquia. Nota-se isso pelos aspectos da empresa definir que cada coisa deve permanecer em seu lugar, pela divisão por departamentos, hierarquia rígida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com