TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA EMPRESA WORLD CASES

Por:   •  15/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ

Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú

Curso Superior de Tecnologia

JÉSSICA DE SOUSA SILVA

RELATÓRIO DA EMPRESA WORLD CASES

Sobral- CE

2017

INTRODUÇÃO

Os consumidores modernos tem acesso à Internet a todo momento em qualquer hora e lugar, com isso fica mais viável e cômodo comprar. Portanto, foi criada a loja World Cases para facilitar a compra e o pagamento dos consumidores que tem uma vida corrida e/ou carente de tempo, com um atendimento 24 horas e uma grande variedade de cases de celulares.

Analisando o mercado atual notou-se uma deficiência de multiplicidade em relação às lojas voltadas para vendas de cases de celulares. Foi realizada uma enquete através das redes sociais: Facebook e Instragam, e após a análise do resultado ficou claro que as empresas já existentes não suprem os desejos dos clientes nos quesitos: variedade; formas de pagamento e atendimento personalizado.

Por meio das informações citadas acima, foi iniciado uma nova jornada a dentro do comércio virtual onde disponibiliza-se World Cases, uma loja inovadora que pode ser acessada na rede social Instagram, uma ferramenta bastante utilizada no momento, criando assim uma amplitude para que todos possam acessar a página da loja, de forma prática e interativa.

DESENVOLVIMENTO

A princípio foram avaliadas plataformas gratuitas, como a ferramenta disponibilizada no site da UOL e foram detectadas adversidades como por exemplo a obrigatoriedade de cadastramento, inclusive de dados relevantes como: o número de CPF; endereço; CEP; entre outros. Outra adversidade percebida foi uma falha no reconhecimento do número de CPF, apesar dos dados inseridos serem reais.

Após a análise das plataformas foi selecionado o Instagram, pelo fato de ser uma rede aberta ampla para negociação e de maior abrangência de público na divulgação. A rede já conta com mais de 400 milhões de usuários ativos mensalmente que estão curtindo fotos em uma média de 2,5 bilhões de likes por dia. Além disso, os comerciantes utilizam facilmente e anunciam o conteúdo dinâmicos e por vezes atrativos, além disso negociam de forma direta, sem intermédios de bancos ou financeiras, e ainda contém várias ações para estilo e segmentação. Sendo uma plataforma intuitiva, facilita a vida dos consumidores e gera maior visualização e conhecimentos sobre os produtos oferecidos na plataforma.

Após a utilização foi percebido problemáticas na parte de pagamento, pois o Instagram não permite a consolidação do mesmo pela rede social, ou seja, é preciso adquirir um meio extra para finalizar qualquer venda feita.

Como o centro de atuação foi na cidade de Sobral, será disponibilizado uma entrega á domicilio, onde o profissional levará tanta a maquineta, como o portfólio exibindo vários modelos de cases, fazendo com que o consumidor possa ter acesso as novidades e variedades de modelos, possibilitando uma nova concretização de vendas.

CONCLUSÃO

Foi observado que havia uma necessidade da criação de uma loja virtual na cidade de Sobral, para assim suprir essa necessidade e os desejos dos clientes em compras de cases para celular.

Entretanto, agradando os clientes de forma versátil, levando através do Instagram os produtos e modelos de forma prática, atraindo o público alvo. O Instagram foi a plataforma escolhida pela grande quantidade de usuários e pela facilidade de uso por parte do Empresário, pois a plataforma mostrou ser mais veloz que as outras verificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com