TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA A INDÚSTRIA BRUNING TECNOMETAL.

Por:   •  27/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL[pic 1]

Curso: Administração.

Componente curricular: Administração da produção I.

Docente: Carlos Anes.

Discente: Angélica Maria Jaskulski.

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA  A INDÚSTRIA BRUNING TECNOMETAL.

No dia vinte e seis de junho de dois mil e dezessete, segunda feira, a turma de Administração da Produção I do curso de Administração da 5ª fase realizou uma visita técnica a Indústria Bruning Tecnometal que esta situada na cidade de Panambi – RS. Nossa visita teve por objetivo visualizar como é na prática alguns dos conteúdos teóricos estudados nesta matéria durante o semestre.

Ao chegarmos à Indústria fomos recepcionados pela profissional da área de comunicação Andrea, onde esta solicitou que pegássemos dois objetos de segurança, um para os olhos e outro para ouvidos, em seguida Andrea nos levou até o auditório da Indústria, onde nos apresentou a história da Indústria, através de um vídeo Institucional e de suas palavras, falou também dos seus clientes que são: GM, Volvo, Iveco, Caterpillar, Scania, entre outos, falou de seus fornecedores que são: Gerdau, Belgo, Usiminas, entre outros  e de seus colaboradores que atualmente são 1800, estes são membros fundamentais na empresa, pois sem eles a produção não flui corretamente mesmo tendo máquina altamente tecnológicas, eles valorizam e muito a  da mão de obra de seus colaboradores , com isso para eles e seus familiares são ofertados alguns benefícios como academia própria, campo de futebol e de outros esportes, plano de saúde, auxilio odontológico entre outros.

A profissional Andrea nos falou que a Indústria surgiu em 1947, primeiramente trabalhando com manutenção de implementos e equipamentos agrícolas e atualmente trabalha com peças, rodoviárias, automobilísticas, agrícola e mais recente de construção. A Bruining trabalha no momento com três turnos de produção. Ela possui duas industrias, mas apenas visitamos a indústria 1, pois a 2 era mais distante do local em que nos encontrávamos.

Após a apresentação da empresa, passamos para a parte da visitação da Indústria, no qual fomos divididos em dois grupos um grupo foi com o Instrutor Michel e outro com a instrutora Jessica, ambos sendo funcionários da empresa, Jessica formada em engenharia mecânica e Michel no ultimo ano do curso.

Começamos a visitação pela linha 47 na qual são fabricados tanques de combustível para caminhões. Neste processo pode-se observar como o trabalho braçal não é tão presente neste processo produtivo, as máquinas fazem praticamente todas as funções. Nesta linha foram vistas várias mulheres trabalhando, um fato interessante, pois é um sinal que tabus estão sendo quebrados, que a mulher pode trabalhar onde ela quiser, apenas tendo conhecimentos e práticas necessárias para desempenhar várias atividades.

Em seguida vimos à parte da fabricação de peças automotivas, nesse segmento eles trabalham com peças que não são muito visíveis quando o carro esta montado, mas que faz parte do veiculo. Vimos também o segmento agrícola que um dos mais potentes, nesse segmento são produzidos o toldo do trator, peneiras das colheitadeiras entre outros. Nesses processos quando alguma peça e produzida e se tem dúvida de que ela esta me perfeitas condições de ser vendida ou passar ela para outra fase da produção, ela é colocada em um espaço delimitado para uma nova analise deste, para em seguida ser conduzido ao próximo processo.

Logo pararmos para tirarmos algumas dúvidas e após nos deslocamos até uma parte superior da indústria, um corredor o qual era possível visualizar a organização da indústria e também visualizar melhor os processos da mesma.

Em seguida a instrutora Jessica falou que todas as peças fabricadas na indústria passam por quatros processos de produção, a estamparia, usinagem, solda e pintura, foi possível ver esses processos presentes dentro da indústria.

Pelo fato de ser um local com baste ruídos não foi possível ouvir bem as explicações da instrutora Jessica quando visitávamos a indústria, mas mesmo assim foi possível ver a potencialidade desta empresa, desde a sua tecnologia, que é praticamente de ponta, consta com vários equipamentos os quais valem milhões, por desempenharem diversas funções, desde corte, locomoção, pintura, soldagem entre outros. Pode-se dizer que a toda a área industrial da Bruning e muito bem equipada, facilitando o trabalho dos seus colaboradores, tendo uma produção mais rápida em grande escala e uma manutenção muito mais eficaz, por serem equipamentos de fácil modificação, na grande maioria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com