TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DAS APRESENTAÇÕES DO SEMINÁRIO

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE ARNALDO HORÁCIO FERREIRA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TANIZE MUTERLE

RELATÓRIO DAS APRESENTAÇÕES DO SEMINÁRIO

Luís Eduardo Magalhães - BA

2018

TANIZE MUTERLE

RELATÓRIO DAS APRESENTAÇÕES DO SEMINÁRIO

Trabalho do Curso de Administração da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, apresentado como requisito parcial de nota.

Luís Eduardo Magalhães - BA

2018

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será discutido sobre os assuntos das apresentações do seminário dos alunos de administração do 1° período, feitas na aula de comunicação empresarial ministradas pela Professora Priscilla Macedo.

O mercado de trabalho muda constantemente, sendo assim as pessoas adaptam-se para conseguir um trabalho, podemos listar várias mudanças, mas é visível que a tecnologia tomou conta, então as pessoas estão procurando cursos de especialização para garantir seu emprego.

A administração terá a responsabilidade em se adequar a cada mudança que ocorre no mercado, para assim conseguir orientar com sabedoria a empresa e seus colaboradores. Um administrador além de orientar, ele tem a capacitação de empreender uma organização, ou seja, ele vai agregar valor a ela, identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

O gestor tem que estar atento a todas as exigências legais que devem ser seguidas, o uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva é um exemplo, assim como as Leis especificas de cada região.

Além de tudo isso, um bom diretor se preocupa com a imagem de sua instituição, e se preocupa em agradar o cliente. A pesquisa de satisfação é um meio de descobrir o que o cliente vê da sua loja, e assim melhorá-la de acordo com as sugestões apresentadas.

Para uma empresa ter sucesso, também é importante que seus funcionários atendam bem o cliente. Para isso, é necessário então deixar seus colaboradores sempre motivados a trabalhar, a atender melhor, a dar o melhor de si.

 

  1. PESQUISA DE SATISFAÇÃO

No dia 1 de Março de 2018, os alunos do curso de administração Afonso Cenci, Carlos Alberto Mariano da Silva, Charla Carvalho dos Santos, Rael de Souza Borges, Tatiana Rocha Barbosa, Talita Rocha de Carvalho e Wandearley Rodrigues Barcelar, apresentaram sobre a pesquisa de satisfação.

O conceito surgiu nos anos 60, devido ao aumento de consumo de bens e serviços. Quanto mais distribuído fosse o produto, mais pecava em relação a qualidade, gerando uma insatisfação por parte do cliente.

A pesquisa teve suas origens antes dos anos 80, porém de maneira informal usando a linha de frente para perguntar aos clientes se estavam felizes, ou entregando-os formulários anuais. E a partir dos anos 80, quando o mercado começou a mudar a maneira como funcionava, as formas de contatar o consumidor para saber sua opinião sobre o produto também mudou. O telefone foi um dos mais usados na época, algumas empresas experimentaram o fax e os disquetes enviados para que o cliente respondesse pelo próprio computador.

Foi apenas em 1999, com o movimento para a internet, que avançaram para o uso dos e-mails. E com a virada do milênio, o cliente se tornou o centro de todas as relações. A revolução digital possibilitou novos métodos de medição de satisfação do cliente.

Na atualidade, as empresas buscam cada vez mais conquistar consumidores, e satisfazer os desejos dos clientes é uma forma de atraí-los. O consumidor de hoje é mais informado, e se tornou um formador de opinião.

  1. GESTÃO DOS RISCOS DE SEGURANÇA

        

Os acadêmicos Abimadésio, Andréia, Beatriz, Bruna, Gustavo, Karol, Laís Selis e Thaline, apresentaram no dia 15 de Março de 2018, a respeito da gestão dos riscos de segurança, principalmente sobre os equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos de proteção coletiva (EPC).

O artigo 166 da Consolidação das Leis do Trabalho, Decreto Lei 5452/43, diz que a empresa é obrigada a fornecer equipamento individual, gratuitamente, aos seus colaboradores de acordo com os riscos que são expostos. De acordo com a norma regulamentadora 6, o EPI é todo o dispositivo necessário para a proteção contra riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde do funcionário no trabalho. E o EPC evita possíveis acidentes que envolvam tanto os trabalhadores como também outras pessoas que possam estar presente no local de trabalho.

O empregador e o empregado têm seus deveres quanto á aplicação do EPI. O colaborador tem como sua obrigação fazer uso do equipamento, conservar, comunicar as alterações e cumprir as determinações. A empresa deve, por sua vez, fornecer e substituir o equipamento quando preciso; exigir do funcionário que use e conserve o EPI; orientar e treinar para que saibam usar o equipamento da forma correta; e ter um controle de entrega para certificar que todos recebam.

Se a organização não cumprir com suas obrigações, ela sofrerá penalidades, como levar um processo civil e criminal por omissão. Mas se forem cumpridas todas as normas, a empresa tem garantias, como a isenção do pagamento de indenização de danos morais ou materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (148.4 Kb)   docx (101.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com