TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Por:   •  18/5/2017  •  Resenha  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

  1. IDENTIFICAÇÃO

Nome: Ana Carolina de Almeida                 Idade: 23 anos        

Sexo: ( )M (x)F           Profissão: Estudante  

Informe: De acordo com a resolução n.º 002/87 de 15 de agosto de 1987 do Conselho Federal de Psicologia (CFP) o presente documento é de caráter confidencial ao solicitante e quem o receber tem a responsabilidade de preservar o sigilo das informações neste presente.

Documento: Relatório de Avaliação Psicológica.  

                                           

  1. DEMANDA: A presente Avaliação psicológica tem como objetivo investigar comportamentos vindouros da construção do sujeito, bem como acontecimentos negativos da vida da paciente, e identificar se tem relação direta com sua personalidade, ou se algumas modificações em sua estrutura, tem relação com problemas enfrentados ultimamente. O Relatório Psicológico, contendo diagnóstico e justificativa fundamentam a necessidade da investigação.  

  1. PROCEDIMENTO: A avaliação psicológica consistiu na aplicação de Instrumentos Psicológicos (Teste de Personalidade – HTP) e as Técnicas da Psicologia (Entrevista, Observação e Intervenção).

  1. ANÁLISE DOS DADOS

A cliente vem se submetendo a psicoterapia por pelo menos a 5 (cinco) meses, nesse período mudou de terapeuta por duas vezes, pois, segundo ela, o profissional não a compreendia. A paciente é filha única, quando ainda tinha 7 (sete) anos de idade, seu pai separou-se de sua mãe, a mesma afirma não ter um bom relacionamento com seu pai, por este motivo, e por não querer deixar sua mãe sozinha, esta decidiu morar com a mãe, a paciente relata que desde criança foi acima do peso, e afirma também que sempre enfrentou problemas para tentar atingir o peso ideal. Conta que sua mãe sempre a levou a nutricionistas, e a encorajou a fazer dietas, em alguns momentos conseguiu balancear seu peso, mas nem sempre teve sucesso, no entanto, apesar de afirmar essa tentativa em atingir o peso ideal, a cliente diz que nunca se importou muito com o peso, mas, que por sempre ter pessoas magras ao seu redor, também queria ter um peso ideal.

Aos completar 21 anos de idade, sua mãe sofreu um AVC e veio a falecer, desde então a mesma mora sozinha, e afirma se sentir muito só e em alguns momentos ansiosa, afirma que nesses momentos de solidão e ansiedade, acaba comendo muito. Ana Carolina diz que após a morte de sua mãe, quando se sente muito sozinha em casa, passa alguns dias na casa da tia. A paciente afirma que sempre foi muito ativa, sempre viveu rodeada de amigos e que costumava ir a festas, porém, após a morte de sua mãe, se sente muito sozinha, e feia, que após a morte de sua mãe engordou muito e não consegue equilibrar seu peso, e por estes motivos não tem mais vontade de sair. A paciente relatou ainda que nos últimos 3 (três) meses tem forçado o vômito e feito uso de laxantes e diuréticos após ingerir grandes quantidades de comida – características de pessoa com bulimia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com