TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.480 Palavras (14 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA DE TECNOLOGIA DE SÃO BERNARDO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS 1º E 2º SEMESTRE 2015

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Adriana Carneiro Rosa. 1347440970

Alexandra M. Santos Sousa. 0039551580

Joseane Gomes Siqueira. 0588561496

Reginaldo Gonçalves Ramos. 0023509258

Ronaldo Moura Martins.0059564235

Samara Alexandre D’Aléssio.1299113665

Tatiane Aparecida de Oliveira. 1299115927

GESTÃO DE PESSOAS E PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

Professora: Heloísa de Souza

        

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

                       

Adriana Carneiro Rosa

Alexandra M. Santos Sousa

Joseane Gomes Siqueira  

Reginaldo Gonçalves Ramos

Ronaldo Moura Martins

Samara Alexandre D’Aléssio

Tatiana Aparecida de Oliveira

GESTÃO DE PESSOAS E PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

Trabalho apresentado como requisito de nota parcial do Curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais 1º e 2º semestre 2015. No relatório de conclusão de módulo sob a orientação da professora: Heloísa de Souza

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

RESUMO

A Contender Facilities, desde a sua fundação tem dificuldades na área voltada ao departamento de gestão de pessoas e precificação.

Na Gestão de pessoas, a empresa Contender tem dificuldade na contratação dos colaboradores, implantação de benefícios, integração e treinamentos mensais.

Enquanto na precificação precisamos rever nossos preços de custos e vendas, para buscar novos clientes sem perder capital.Com os problemas de gestão citado acima, estamos implantando novo modelo de gestão de projeto, para os departamentos.

Na gestão de pessoas, seu principal produto é a mão de obra, sendo foco principal a implantação de novos benefícios, incentivos e treinamento para um melhor rendimento profissional, tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Estamos fazendo uma pesquisa de satisfação interna com os colaboradores, para nos ajudar a identificar problemas. E a contratação de um gestor de RH com foco principal em Gestão de Pessoas no escritório da empresa. Na precificação de nossos serviços hoje estamos com um preço de mercado igual ao de nossos concorrentes, porém nossa demanda é mais baixa. Também identificamos dificuldades em achar nossos custos.Com isso identificamos que nossos concorrentes já estão a mais tempo no mercado conseguindo dar um desconto melhor para seus clientes na quantidade do valor em cada contrato e não por contrato, sendo assim sua demanda maior.

Palavra-chave: PDCA; Planejamento; Gestão de Pessoas.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.BRIEFING        

1.1 Apresentação da organização        

1.2 Necessidades dos clientes        

1.3 Diferencial da Contender Facilities        

1.4 Concorrência        

2.CICLO PDCA        

2.1 Motivos que levam à alta rotatividade de funcionários        

2.2 Ambiente hostil        

2.3 Baixa remuneração e falta de benefícios        

2.4 Liderança ruim        

2.5 Falta de plano de carreira        

2.6 Rotina        

3.CUSTOS        

CONSIDERAÇOES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        


Introdução

Este projeto integrador tem por objetivo o desenvolvimento e a implantação de dois projetos, um para a Gestão de Pessoas e outro para a precificação.

No primeiro projeto de Gestão vamos buscar Fundamentos da Gestão de pessoas, trazendo seu contexto histórico, conceitos, natureza, objetivos, políticas e processos da Gestão de Pessoas. Do mesmo modo serão discutidos os modelos de gestão de pessoas para ser implantados.

No segundo projeto vamos fazer um levantamento e um balanço para analisar nossos preços. Sendo assim a implantação de alguns métodos fazendo a revisão criteriosa dos custos para a formação do valor de venda.

A implantação de métodos para uma melhor precificação para pode competir no mercado.

Expandir sua área de atuação no mercado com uma precificação a nível de seus concorrentes, potencializando suas vendas, gerando mais lucro para a empresa.

Com a coleta de alguns dados da organização, a análise dos públicos, dos cenários interno, externo e dos métodos hoje adotados pela empresa, vamos implantar as seguintes ações.

A construção de um Programa na Gestão de Projetos, incluindo a Gestão de Pessoas, usando métodos quantitativos e a matemática financeira, com a finalidade de analisar seu desenvolvimento.

O que motivou nossa escolha pela empresa Contender Facilities, uma empresa nova no mercado de terceirização de serviços que busca um aperfeiçoamento no departamento de RH, e upgrade na precificação.

Com um estudo mais aprofundado das práticas citadas, assim como o anseio de torna-la uma empresa mais estruturada e competitiva.

Temos certeza que as práticas de Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Métodos Quantitativos e Matemática Financeira podem e irão agregar valor para organização contribuindo diretamente para o seu crescimento e desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (317.1 Kb)   docx (540.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com