TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE MODA INTIMA

Por:   •  5/6/2015  •  Tese  •  3.208 Palavras (13 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 13

Escola SENAI “Hessel Horácio Cherkassky”

NOMES

Relatório de Atividades

Projeto Empresa

[pic 1]

Guarujá, 2014.

[pic 2]

[pic 3]

Relatório de Atividade

Projeto Empresa

[pic 4]

Projeto desenvolvido como parte integrante das exigências para a conclusão do Curso de Qualificação Profissional de Assistente Administrativo, para ingressar jovens e adultos no mercado de trabalho. Ministrado pela Instrutora Graciele Camargo no período noturno.

Guarujá, 2014.[pic 5]

Sumário

Introdução…………………………………………………………………4

Desenvolvimento……………………………………………………….....5

A Empresa ..................................................................................................6

Quem Somos.............................................................................................. 7

Responsabilidade Social e Ambiental.........................................................8

Marketing Empresarial................................................................................9

Informações sobre Fretes, Produtos e serviços..........................................10

Informações sobre Devoluções de produtos..............................................11

Maiores Dificuldades e Aprendizados.......................................................12

Conclusão...................................................................................................13

Anexos.......................................................................................................14

INTRODUÇÃO

O presente relatório demonstra a proposta do projeto empresa onde o nosso grupo procurou citar dados referentes ao aprendizado para concluir o curso de Assistente Administrativo. O objetivo desse projeto é que os seus participantes recebam e tenham como base noções de como criar, abrir e administrar uma empresa corretamente.

A escolha do Grupo referente ao ramo da empresa, surgiu da idéia inovadora de vendas pela internet, onde a nossa proposta seria a de distribuição e o comércio a princípio no setor varejista de peças íntimas masculinas, femininas e infantis.

Com foco nesse projeto, aprendemos quais os documentos necessários, quais passos devemos seguir para dar início e funcionamento a uma empresa e o que devemos fazer para colocá-la nesse mercado no caso online e torná-la bem sucedida.

No relatório citamos nossas dificuldades, o andamento do curso, alguns detalhes sobre nossos encontros em grupo, relatamos também fatos e o que foi projetado sobre nossa empresa online que nomeamos de Mundo Fantasy e citamos o aprendizado que cada participante do grupo obteve durante o percurso de todo o projeto.

Com o mercado de trabalho cada dia mais exigente e competitivo, se torna cada vez mais difícil alcançar nossos objetivos que seriam poder conseguir o êxito profissional tão sonhado. O curso de Assistente Administrativo nos proporcionou mais conhecimento, técnicas e formas de desempenhar melhor nossas habilidades profissionais e nos ajudou a desenvolver e resolver nossas dificuldades gerais e assim termos a capacidade de competir com chances maiores, para conseguir uma oportunidade de ingressar dentro desse ramo que é o setor administrativo.

No relatório, citamos passo a passo o funcionamento da empresa e do site que criamos para a venda dos produtos, como funciona o sistema de entrega, o sistema de trocas e devoluções, explicamos a estrutura física ou matriz de nossa empresa que será utilizada como armazém, estoque e como nosso escritório central.

O Grupo procurou elaborar uma política empresarial de qualidade e responsabilidade social e ambiental e acreditamos que se a empresa um dia viesse a existir realmente, seria um grande sucesso no que diz respeito ao ramo online de vendas.

DESENVOLVIMENTO

O GRUPO

Os integrantes do nosso grupo são: Lenize, Jane, Ana Claudia, Ingrid e Patrícia. Juntas projetamos uma empresa online para distribuição e comércio de peças íntimas femininas, masculinas e infantis. Com esse foco desenvolvemos um site completo com fotos de produtos aos quais podemos verificar modelos, preços, tamanhos e cores para diferentes tipos e gostos e os mesmos podem ser adquiridos e recebidos em um endereço cadastrado por nossos clientes e usuários. O site funciona realmente e está disponível para consultas no endereço eletrônico: http://mundofantasy.lojamais.com.br

O grupo aprendeu a trabalhar em equipe e dividir suas tarefas com igual importância e relevância, à medida que fomos recebendo a teoria sobre o que fazer para a elaboração da empresa, fomos desenvolvendo os documentos necessários para o setor de contabilidade, coletamos dados para a criação do nome fantasia e razão social, sobre o ramo de atuação da empresa o grupo escolheu o ramo online de vendas e em votação, suas participantes escolheram qual seria a sua logomarca dentre várias imagens propostas e finalmente foi escolhida uma que nos agradou.

Foi discutido a respeito de quais materiais seriam adquiridos para o funcionamento da sede, qual o endereço e melhor localização para que o nosso armazém estivesse melhor posicionado logisticamente, se seriam contratados colaboradores ou não no início das nossas atividades e ficou decidido que no começo seriam somente as sócias a fazerem parte da empresa e, com o tempo, seriam contratados os funcionários que se fizessem necessários à medida que a empresa fosse dando certo e então, passo a passo fomos seguindo todo um roteiro de técnicas para elaborar um bom trabalho em grupo e a criação de um projeto sério e realmente eficaz.

Aprendemos a respeitar as dificuldades de cada participante, discutir todas as idéias, opiniões e trabalhar em conjunto para que se realizasse a conclusão do projeto da melhor forma possível, agindo com companheirismo e ajuda mútua e buscando atender e superar todas as normas e exigências citadas pelo tema do projeto empresa proposto pelo SENAI.

O CURSO

O curso de assistente administrativo é um curso de qualificação profissional com duração de 160 horas. Este curso é ministrado pelo SENAI em parceria com a Prefeitura de Guarujá. A proposta seria a de criar uma empresa, que, em total acordo de ambas as participantes, escolhemos criar uma empresa do ramo online de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (361 Kb)   docx (124.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com