TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA}: Ouro Minas Palace Hotel

Por:   •  6/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE

(nome)

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Ouro Minas Palace Hotel

Professora: -

                   Gestão de Pessoas

Belo Horizonte

Data: 19/04/2016

O hotel Ouro Minas é reconhecido nacionalmente por clientes e especialistas em rede de hotéis, estando assim entre os melhores hotéis do Brasil, e já recebeu diversas premiações de veículos especializados. Fundado em 1996, o Ouro Minas é reconhecido também pela eficiência e pela infraestrutura completa para a realização de todos os tipos de eventos.

O Hotel oferece quartos com TV LCD, CD player e uma área de trabalho. As acomodações também contam com serviço de limpeza 24 horas, menu de travesseiros e serviço de quarto. Existem 7 elevadores no hotel, dos quais 4 são panorâmicos, e um serviço alto padrão de salão de beleza. Aos hospedes é oferecida a academia do hotel, ou sessões de massagem oriental, o restaurante com um menu de cozinha internacional, fica aberto das 11:00h às 02:00h. Além disso, os serviços de check-in e check-out expresso estão à disposição 24hrs.

O Ouro Minas Palace está localizado na Av. Cristano Machado, 4001, próximo a áreas turísticas, comerciais e de lazer de Minas Gerais, como o Complexo da Pampulha e os shoppings centers Minas e Hot Point. A facilidade de acesso aumenta estando a 10 minutos do Aeroporto da Pampulha e a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Confins.

A visita começou cerca de 9 da manhã, e foram visitados os setores do hotel, sendo eles a recepção, o lounge do hotel, o restaurante, que servia o café da manhã aos hóspedes no momento, a área da piscina, e os salões para eventos e três andares do hotel. O passeio foi orientado pela governanta do hotel, Ana, que trabalha na rede a cerca de 10 anos, está na governança á quatro anos. Em cada andar foram visitados quartos com acomodações diferentes, do mais simples à suíte Real.

O objetivo da visita ao hotel foi conhecer a área de Gestão de Pessoas do Hotel Ouro Minas e suas instalações físicas, além de relacionar as atividades desenvolvidas na empresa com a teoria discutida em sala de aula. O ponto principal a ser observado na visita era entender na prática a importância que se atribui a área de Gestão de Pessoas em relação aos resultados organizacionais.

Entre os departamentos visitados, os detalhes de cada andar chamam a atenção. O 3º e 4º possuem suítes Standard Flex, que são quartos com adaptações para deficientes. Os andares acima contam com suítes de luxo Standard, Apartamento Luxo, suíte Executiva, e Executiva Superior. O 25º andar possui as 3 suítes principais e mais caras do hotel, sendo elas a suíte Presidencial Sênior, Presidencial Master e suíte Presidencial Real.

A suíte Real têm 300m², e possui instalações luxuosas, escritório com mesa de trabalho, TV e sofá, área privativa de lazer com piscina térmica com hidromassagem, sauna a vapor e cascata, tudo isso com uma agradável vista para a cidade. Contém uma cozinha própria toda equipada, com área de serviço e entrada separada, duas suítes com cama de casal tamanho Queen Size, e o diferencial menu de travesseiros com 10 opções diferentes para a preferência dos hóspedes.

Os hóspedes famosos costumam fazer uma lista de exigências para sua estadia, e normalmente usam seus nomes reais nas reservas. Os funcionários do hotel são totalmente discretos em todas as áreas, são quase “invisíveis” para os hóspedes. São treinados para não se relacionarem com os hóspedes de forma antiprofissional, por exemplo, pedindo fotos ou autógrafos e revelando intimidades dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com