TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo A Mina De Ouro

Monografias: Resumo A Mina De Ouro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 2

A MINA DE OURO

Capítulo 1: O lucro reina, mas o caixa manda

Philip Jenkinson era um bom sujeito, refinado e tinha uma compulsão por trabalho. Estudou em Berkeley e obteve seu Ph.D em física. Desenvolveu a patente de uma nova tecnologia na área de alta-voltagem que poderia ser aplicada a disjuntores industriais e junto com seu sócio, Matthew, montaram uma pequena fábrica. Phil e seu sócio compraram uma empresa, das competidoras, já estabelecida com objetivo de integrar a nova tecnologia à linha de produção existente.

Mike, amigo de infância de Phil, o leva para conversar com seu pai, Bobby Woods. O pai de Mike foi um executivo bem sucedido na indústria, teve uma carreira exemplar, e agora, aposentado, preferia passar seu tempo mexendo no seu barco no Iate Clube Bay. Phil relata os problemas da empresa ao Bobby.

Por a empresa possuir maquinário antiquado era necessário investimento em novas máquinas e materiais para diminuir os atrasos e alcançar uma produção contínua. Phil e Matt estavam no caminho certo. Porém, o estoque de matéria prima estava defasado por não possuir todas as peças necessárias para a produção do produto final, e como o caixa era pequeno não poderia ser feito pedidos em grande escala, reduzindo o desconto atribuído pelos fornecedores. Esta falta gerou um custo inesperado e ao mesmo tempo elevado. Todos estes gastos em conjunto com os custos fixos e salários a pagar fez com que o capital inicial desaparecesse.

O capital inicial desapareceu e comprometeu o fluxo de caixa, com isso não foram possíveis novas compras de peças faltantes e de novos materiais, diminuindo a capacidade produtiva e deixando os clientes insatisfeitos. Estava difícil pagar os fornecedores que ameaçavam parar de entregar e o pagamento dos empréstimos do banco estavam atrasados.

Conclui-se então que de forma geral há três maneiras de levantar uma firma industrial. Primeiro, deve-se cortar qualquer atividade não lucrativa. Segundo, negociar com os fornecedores. Terceiro, melhorar as operações da planta. Esses comportamentos levantarão a empresa e estará apto a enfrentar problemas de fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com