TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARA VIABILIZAÇÃO DE INSTALAÇÃO DE REDE ELÉTRICA DE EMERGÊNCIA PARA OS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

Por:   •  20/3/2019  •  Monografia  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO PARA VIABILIZAÇÃO DE INSTALAÇÃO DE REDE ELÉTRICA DE EMERGÊNCIA PARA OS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

A pedido do setor de INFORMÁTICA da Unip Sorocaba através do Sr. Eduardo foi solicitado este relatório que foi elaborado pelo setor de MANUTENÇÃO ELÉTRICA DA UNIP SOROCABA, com o intuito de verificar a possibilidade de transferir a alimentação dos painéis elétricos que fornecem energia para as tomadas dos laboratórios de informática para a rede de emergência que trabalha em conjunto com um gerador a diesel que é acionado automaticamente na falta de energia da concessionária CPFL.

Este procedimento tem como objetivo manter os laboratórios operando normalmente mesmo em casos de falta de energia elétrica. Há hoje instalados cerca de 250 unidades de computadores havendo projeto para ampliação.

Tendo em vista que o gerador instalado na entrada do campus se encontra com a carga já no limite do seu funcionamento, foi sugerido a utilização do novo gerador que está instalado nos fundos do BLOCO H ao lado da cabine secundária que tem capacidade para ampliação da carga instalada.

Ao fazer a verificação para viabilidade deste projeto constatamos haver  a necessidade de instalação de uma NOVA infraestrutura que deverá interligar os BLOCOS H e F a fim de tornar possível a instalação da rede de emergência do gerador instalado no BLOCO H para os BLOCOS E e F onde estão localizados os laboratórios de informática. Para que essa infraestrutura seja feita, será necessária instalação de tubulação subterrânea que percorrerá um espaço aproximado de 75 metros lineares, a qual deverá interligar pelo menos três caixas de passagem também subterrâneas, com tubulação suficiente e conforme a norma que torne possível a passagem dos cabos elétricos que alimentarão um painel geral onde será feita a distribuição da rede até os laboratórios de informática.

A ligação a ser feita no gerador deverá partir da antessala da cabine secundária instalada no BLOCO H onde se encontram as chaves comutadoras que operam de forma automática quando há falta e retorno da energia elétrica fornecida pela concessionária, sendo necessário instalar um disjuntor caixa moldada com capacidade relativa à carga a ser instalada. Já no BLOCO F no 2º subsolo há a necessidade de instalação de painel elétrico para instalação de disjuntor geral.

A partir desse painel deverá ser instalada infraestrutura composta por eletrodutos galvanizados, a serem dimensionados conforme o cabeamento a ser instalado, até o primeiro andar dos BLOCOS E e F.

Fica por conta do setor de manutenção elétrica o levantamento de dados de consumo e carga instaladas para servir de parâmetro para os cálculos necessários.

Todo dimensionamento de cabos, disjuntores e painéis fica a encargo do setor de ENGENHARIA ELÉTRICA DA UNIP CAMPUS TAQUARI.

Sem mais, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Sorocaba, 06 de fevereiro de 2019.

Eletricistas Responsáveis:

______________________

Ailton da Silva Rodrigues

______________________

Edésio do Vale

______________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com