TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: PROJETO GANC

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.937 Palavras (8 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 8

Silvio Roberto Resende

Celso Alves Cardoso

Marcos Valério Prianti

RELATÓRIO:

PROJETO GANC

FACULDADE MARIA AUGUSTA RIBEIRO DAHER

JACAREÍ – Junho/2005

“PROJETO GANC”

RELATÓRIO -

Trabalho apresentado ao Profº Bráulio Oliveira Gestão de Marketing, do Curso de Logística Empresarial com Habilitação em Pós - Graduação da Faculdade Maria Augusta Ribeiro Daher, como exercício das teorias discutidas em sala de aula.

FACULDADE MARIA AUGUSTA RIBEIRO DAHER

JACAREÍ – 2005

PROJETO GANC

1.         IDÉIA: Propor a industrialização da bebida popularmente conhecida como caldo de cana (garapa). A comercialização tem sido em litros, prensado e embalado na hora da aquisição. Os pontos de venda geralmente são adaptados em quiosques em avenidas, junto às feiras e sacolões.

2.         INTRODUÇÃO: Historicamente a cana de açúcar é um dos principais produtos agrícolas do Brasil, sendo cultivada desde a época da colonização. Do seu processo de industrialização obtém-se como produtos o açúcar nas suas mais variadas formas e tipos, o álcool (anidro e hidratado), o vinhoto e o bagaço.

Devido à grandeza dos números do setor sucroalcooleiro no Brasil, não se pode tratar a cana-de-açúcar, apenas como mais um produto, mas sim como o principal tipo de biomassa energética, base para todo o agronegócio sucroalcooleiro, representado por 350 indústrias de açúcar e álcool e 1.000.000 empregos diretos e indiretos em todo o Brasil.

O Brasil produziu e moeu na safra 1999/00, 300 milhões de toneladas de cana de açúcar, 381 milhões de sacas de 50 kg de açúcar e mais de 12 milhões de m3 de álcool anidro e hidratado. Estes são fortes indicadores de que os negócios que giram em torno desse tipo de cultivo, tendem a ser rentáveis.

3.         A EMPRESA:

[pic 1][pic 2]

Pós - Graduação

Faculdade Maria Augusta Ribeiro Daher

JACAREÍ – SP                                           www.ganc.com.br

                             

CNPJ 27.654.987/0001-32.br                     SAC 0800 525 2525

3.1         MISSÃO: Fornecer aos clientes o prazer de saborear uma bebida energética e natural derivada da cana-de-açúcar com sabores.

3.2         OBJETIVO: Ser um referencial no mercado nacional e internacional, em bebidas naturais 100% brasileira.

4.         O PRODUTO: Bebida Energética Natural derivada da cana de açúcar. Aplicações como: bebida, suplemento alimentar e energético.

4. 1        ORIGEM DA IDÉIA: Nasceu do nacionalismo de todos os integrantes do grupo de criação e da descoberta de um nicho de mercado.

4. 2        ANÁLISE DE MERCADO: Os seguintes aspectos foram analisados e levados em conta, quando da decisão de criar o produto:

  • Características diferenciadas;
  • Tradição de consumo (feiras) do produto caseiro;
  • Ausência de conservantes;
  • A qualidade nutricional;
  • Possibilidade criar uma diversidade de sabores.

A partir dessas características estabeleceram-se as vantagens competitivas abaixo:

  • Novidade;
  • Ausência de concorrentes diretos;
  • Fácil obtenção de matéria-prima.

Pontos Fortes:

  • Baixo investimento inicial;
  • Boa aceitação no mercado interno.

Pontos Fracos:

  • Pequeno prazo de validade (no produto pasteurizado);
  • Necessidade de refrigeração.

4. 3        MERCADO POTENCIAL: Nosso público alvo: adultos e crianças em geral, e, principalmente, pessoas que se preocupam com a saúde. Também fazem parte de nosso mercado potencial: bares, padarias, lojas de conveniências, atacadistas e supermercados.

  1. MARCA DA EMPRESA: GANC (Garapa Natural de Cana de açúcar)

4.4.1        SABORES: GANC NATURAL, LIMÃO, ABACAXI e GANC GENGIBRE

  1. SLOGAN: “Beba GANC - A bebida da família brasileira!”
  1. RÓTULO DO PRODUTO:

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

4.5        DISPOSIÇÃO DO PRODUTO: A embalagem obedece ao tipo de processo produtivo utilizado na produção da bebida.

-  Embalagens de 300 ml; 600 ml e 1 litro (na condição de pasteurizado e U.H.T.)

4.6        ESTRATÉGIAS DE MARKETING: Nossa estratégia de marketing consiste em uma campanha publicitária, para divulgação da marca e apresentação do novo produto, e em uma campanha promocional que visa estimular as vendas e aumentar os lucros.

A campanha publicitária será direcionada para comerciais em rádios, jornais, revistas, banners, outdoors, folhetos e demais veículos de comunicação.

A campanha promocional servirá de apoio para fixação no mercado e estimulação de vendas que consiste na divulgação do produto através de exposição e degustação em redes de supermercados, feiras, eventos esportivos, etc. A utilização de quiosques móveis e refrigerados em praias e estacionamentos de shoppings pode ser utilizada. Também serão ministrados cursos de culinária, onde o consumidor irá aprender a utilizar nosso produto em suas preparações culinárias. A distribuição gratuita de nosso livro de receitas nesses cursos e através de “download” em nosso site, visa gerar maior lembrança de nossa marca junto ao público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (231.4 Kb)   docx (983.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com