TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO – Palestra TAM linha aéreas/ Aeroporto Viracopos

Por:   •  9/3/2016  •  Monografia  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera

Curso Superior Logística

4° Semestre

RELATÓRIO – Palestra TAM linha aéreas/ Aeroporto Viracopos

Profª.

Campinas, 2015

Dia 17/nov/2015.

Palestra com o profissional Raéder da TAM linhas aéreas, atualmente locado no aeroporto de Viracopos. No inicio parecia ser uma noite perfeita para aprimorarmos nossos entendimentos sobre a logística operacional de um aeroporto, o palestrante Raéder começou apresentado o aeroporto falando das suas áreas e infra-estrutura. Logo após foi citado alguns tópicos das áreas do terminal do aeroporto. Tais como:

Terminal de passageiros, Terminal de cargas aéreas, setores administrativos e operacionais,

parque de combustível de avião, serviço de combate a incêndio, dentre outros...

Foi falado também, sobre o terminal de passageiros, acesso/ processamento/ vôo. Confesso que me surpreendeu muito quando foram mencionados os modelos de terminais aéreos. Existem dois modelos de terminais, Europeu/ Americano. E para nossa surpresa no Brasil tem um mix dos dois modelos. Isso no meu ver bom. É sinal que evoluímos..

O palestrante abordou o tema integração entre os operadores aeroportuários, usuários, empregados, visitantes, fornecedores e comunidade. E quando o assunto estava ficando bom, começou uma forte chuva com muito vento. Nesse momento estávamos falando sobre embarque, processamento de passageiros, bagagens, vias de acesso, estacionamento, saguão comercial, sinalização. Foi tudo que pude aproveitar da palestra. Então, por causa da chuva acabou a energia da escola e da região como um todo, a palestra naquele momento havia sido cancelada, eu sai da sala na esperança de chegar em casa o mais rápido possível. Quando fui surpreendido com telefonema do meu supervisor imediato “CPFL” pedindo para dar apoio as equipes de plantão. Após oito meses e meio de desemprego, conseguir um emprego de eletricista numa empresa mega gigante, onde se tem um salário bacana, bons benefícios, meio a crise que o país esta vivendo. Eu não pensei duas vezes. Naquela noite de 17 de novembro eu virei à noite em claro trabalhando para re-estabelecer a energia dos bairros que foram afetados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com