TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O PROCESSO  DE TECNOLOGIA

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.050 Palavras (9 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

 

DENISE BARROS DE BRITO

“RELATÓRIO SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO: AS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS – TEORIA E PRÁTICA”

                                                                 Prof. Dr. Oderson Dias de Mello

PÓLO DE NATAL – RN

DATA ENTREGA: 22/11/2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA

DENISE BARROS DE BRITO

“RELATÓRIO FINAL, PRODUZIDO PELA EQUIPE, COM O TÍTULO “PRINCIPAIS  TECNOLOGIAS  FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE: DEMANDAS E OS AMBIENTES NECESSÁRIOS  PARA A ATUAÇÃODO GESTOR MODERNO”.

Trabalho produzido para complementação da nota referente ao 1º bimestre da disciplina de Tecnologias de Gestão, ministrada pelo (a) professor (a) tutor Ead Oderson Dias de Mello, que teve como desafio um Relatório final,  produzido  pela  equipe, com  o  título  “Principais  Tecnologias  e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários  para a atuação do gestor moderno”

PÓLO DE NATAL – RN

2012

SUMÁRIO

RELATÓRIOS

 1) INTRODUÇÃO

 2) DESENVOLVIMENTO

3) CONSIDERAÇÕES FINAIS

                      4) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 
1) INTRODUÇÃO (descrição do propósito do trabalho)

     Este trabalho tem como propósito o entendimento e o desenvolvimento das habilidades na disciplina de tecnologias de gestão. Analisando a importância das principais tecnologias e ferramentas de gestão organizacional utilizadas na atualidade e que têm por objetivo a modernização gerencial, melhoria da qualidade, aumento da competitividade e a busca pela auto-sustentação das organizações.

2) Desenvolvimento (reunião do conteúdo da pesquisa realizada no Livro-Texto e nas demais fontes consultadas).
1.1. Escolher uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas2. Esta pode ser de qualquer porte/tamanho ou segmento/setor (indústria, serviços ou público). Como sugestão, a empresa escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe, para facilitar o levantamento de informações.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Denominação:

  • Razão Social: Manhattan Idiomas LTDA.
  • Nome Fantasia: Manhattan Cursos

Natureza Jurídica

Sociedade Empresária LTDA.

Histórico da Empresa

O Manhattan Cursos iniciou-se com a ideia de dez professores de inglês em fazer um curso moderno, diferente e dinâmico na área de idiomas, no ano de 1996. Várias reuniões com os dez integrantes foram realizadas, onde em uma destas o Sr. Josemar Nicácio da Silveira sugeriu o nome Passaporte Idiomas, já que em sua concepção, soava como uma forma rápida e segura de se aprender um novo idioma, quer seja inglês ou espanhol, contudo, o Sr. André Azevedo em decorrência de uma experiência vivenciada nos Estados Unidos, especificamente na Ilha de Manhattan sugere em sua volta que ao invés de Passaporte, seja colocado o nome de Manhattan Idiomas, sendo aprovado por todos. A empresa que a princípio seria aberta com dez integrantes, foi iniciada com três sócios: Sr. Josemar Nicácio da Silveira, Sr. André Azevedo e Sra. Francelinda Almeida. Os dois últimos sócios só permaneceram na empresa durante o primeiro ano, ficando o Sr. Josemar Nicácio da Silveira como único empreendedor.

O curso trabalhou durante dez anos na área de idiomas (inglês e espanhol), abrindo espaço para concursos em 2007, por meio de uma análise de mercado, pois foi detectada uma demanda para a área de concursos públicos, no qual o Manhattan começou a investir na mesma, sendo hoje o seu foco principal.

Descrição do Negócio

A empresa atua no ramo de curso preparatório para concurso e curso de idiomas, situada na Rua Princesa Isabel, 748, Cidade Alta, Natal/RN. Conta com uma estrutura de 10 salas de aulas, uma secretaria e uma recepção.

No seu quadro funcional há atualmente um diretor geral, dois recepcionistas, um auxiliar de serviços gerais e 20 professores, sendo 05 de idiomas e 15 para os preparatórios e conta com um total de 400 alunos.

Organograma Funcional

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

Fonte: Autores        

Missão – Visão e Valores

  • Missão

Proporcionar acesso a um ensino de qualidade, com preços acessíveis contribuindo para o sucesso dos alunos no estudo e na vida, criando assim vínculos fortes e duradouros com os mesmos.

  • Visão

Fortalecer a marca para ser um referencial em cursos preparatórios no Rio Grande do Norte, assim como conquistar e manter alunos por meio de um ensino de qualidade.

  • Valores

Qualidade, inovação, comprometimento, dignidade, perseverança, hospitalidade, confiabilidade, respeito e ética profissional.

Produtos e Serviços

  • Cursos de  Idiomas

(Inglês e Espanhol)

  • Cursos preparatórios para concursos

(Nível médio, Nível fundamental, exame de seleção do IFRN –Proitec e Carreira Militar)

  • Cursos Isolados

(Matemática, Português, História e Geografia).


Histórico
Apresentação da Empresa: deve ser indicada a razão social, nome fantasia, ramo de negócio, atividades relevantes, bem como seus produtos ou serviços, endereço e nome dos principais executivos.
Breve Histórico da Empresa: apresentar o histórico da empresa, desde sua fundação até os dias atuais, ressaltando-se aqueles fatos que foram marcantes no progresso e crescimento da mesma. Origem do capital e composição acionária; nível de faturamento atual; número de empregados; cultura e clima organizacional e outras in¬formações julgadas relevantes para apresentar a empresa. Curiosidades e idiossincrasias são admitidas desde que enriqueçam o relatório.
Visão
Apresentação da declaração de princípios da empresa, composta pelo enunciado de sua Missão, de seus Valores e de seus Objetivos.
1.2. A partir da leitura indicada no Livro-texto, explicar o que o grupo entende sobre os conceitos:
A) MUDANÇA ORGANIZACIONAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (160.3 Kb)   docx (36.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com