TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS COM O LIVRO: A MENINA DO VALE

Por:   •  18/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

RELAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS COM O LIVRO: A MENINA DO VALE

               A história do livro, que é na verdade a história da autora mostra o quanto está em nossas mãos o poder de mudar os nossos destinos por escolhas que fazemos diariamente, nos mostrando que tudo é possível se nos dedicarmos de cabeça e coração e que não temos que nos preocupar com idade, que se realmente sonhamos em empreender, a idade não importa que realmente importe é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem.

O livro nos reflete o que realmente importa o que vale a pena ser destacado é que temos que manter o foco nas conquistas que realmente importam, tomando bastante cuidado para não se prender demais aos projetos do dia a dia e fazer um bom planejamento em longo prazo. Ensina-nos também que não tem problema em errar, desde que gere um conhecimento capaz de ser aplicado para melhorar. Que é essencial compartilhar as dificuldades ao lidar com problemas que é crucial compreender como eles foram originados, que temos também que ter humildade de ser conscientes de que podemos sempre melhorar e tentar tirar o máximo de proveito de cada uma de nossas experiências, tanto negativas como positivas, ter a consciência também de que é essencial que a equipe exponha as ideias, mas que seja capaz de chegar as decisões quando houver discordância, que  a equipe seja capaz de executar as ideias e sejam apaixonados pelo que fazem. O ideal é trabalhar dia e noite, sempre com respeito, admiração e confiança.

A autora nos mostra o quão é importante ter um bom plano de negócios, que seu verdadeiro valor é o tempo que se gasta pensando na ideia, sabendo que ele deve ser atualizado de acordo com a evolução do mercado, é de suma importância achar pessoas que estavam na em sua posição a alguns anos atrás e que em muitas vezes você vai precisar confiar nos seus instintos e decidir dentro de circunstâncias muito incertas, ter paciência para validar o produto e ao montar a equipe inicial e definir os processos.

Acostumar-se a aprender com os erros rapidamente e ter uma comunicação aberta com sua equipe, e assim garantir que toda ela cresça junto. Ter paixão ao que se faz é o que nos dá coragem de sair de nossa zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos, além de estar atento ao que nos importa, temos também que vivenciar novas experiências. Outro ponto importante no livro é que não podemos subestimar o poder da network, que é fascinante como um grupo de pessoas apaixonadas pelo que fazem pode transformar ideias em produtos que acabam por mudar o mundo para sempre. Encontre as pequenas coisas que te energizam, que por mais simplista que sejam, possam acabar fazendo uma enorme diferença enquanto você produz no dia a dia.

Uma parte importante que vemos no livro é quando nos ensina que o maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos. No final, não há nada pior que não tentar, contanto que eu tenha aplicado o meu melhor, não me arrependo se algo não der certo. Esse tem que ser o pensamento. É imprescindível sairmos de nossa zona de conforto e aceitar que não temos e nem sabemos de tudo, então sejamos excessivamente preocupados com o que os outros irão pensar de nós. Impressione o mundo com sua iniciativa, pois é uma das características mais poderosas que podemos ter, não tenha medo de simplificar, a complexidade pode travar projetos e processos, e o que o mais importante seja dar o primeiro passo em direção a uma meta é o que faz toda a diferença, lembrando que tudo que não é visto não é lembrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com