TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO

Por:   •  22/11/2017  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA INSPIRAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

DANIEL EDUARDO OESTERREICH

RESENHA DO LIVRO

O MONGE E O EXECUTIVO

CURITIBA

2017


RESENHA DO LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO

O livro relata a história de John Daily, um executivo bem sucedido que esta passando por um período complicado tanto em sua vida particular como nos negócios e através de um pedido de sua esposa ele vai passar uma semana em um mosteiro como forma de recolocar a vida nos eixos.

A história é dividida em sete capítulos, onde mostra a nova vida de Simeão um executivo bem sucedido que largou todo o seu legado e virou monge, no qual todos são iguais cumprindo horários e regras e tem um líder no qual tem sua obediência e a palavra final em tudo que será feito no mosteiro.

Os pontos fortes do livro são como devemos tratar nossos companheiros de trabalho independente da posição hierárquica, em diversas partes ele relaciona a liderança ao maior dos lideres que foi Jesus Cristo citando ele como exemplo. É abordado no livro no descorrer dos capítulos que devemos sempre estar a procura de se reinventar a cada novo desafio, que nem sempre devemos concordar com tudo que é nos dito, pois as opiniões contrarias podem nos levar a alcançar outros objetivos.

Outros pontos abordados são como devemos agir para se criar um ambiente bom para a execução do trabalho que são a honestidade paciência, humildade, respeito, abnegação, perdão, compromisso, e que toda caminhada para se tornar um bom líder é árdua, mas compensadora se você faz com amor, pois a caminhada não é fácil e detem de muitos sacrifícios, mas que a recompensa sempre estará a sua espera.

Em minhas considerações finais a leitura do livro o monge e o executivo me fez refletir em pontos que muitos lideres, apesar de todo conhecimento de fácil acesso (literatura, internet, etc) ainda pecam no mais simples fato de que a liderança não vem através do poder ou força, mas sim de como nós devemos saber trabalhar com o que cada um tem de melhor,  analisando o perfil de seus colaboradores para assim você extrair o que há de melhor em cada um, e que cada nova jornada por mais longa que seja devemos sempre começar pelo primeiro passo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com