TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha – O monge e o executivo

Resenha: Resenha – O monge e o executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Faculdade Anhanguera São Caetano

Resenha - Administração.

São Caetano do Sul - SP

2013

Thiago Lisboa Ferreira RA: 6814012755 Eng. C.A.

Profº Alan Caires

Resenha – O monge e o executivo.

Uma grande inspiração e exemplo de Liderança, são nossas mães. “Elas atingem esse status porque nos serviram e continuam a nos servir ao longo de nossas vidas.”

São Caetano do Sul - SP

O livro nos trás uma perspectiva totalmente simples de como ser um líder. São personagens do mais variados estilo com diferentes formas de gerenciar.

Um deles o qual o livro aborda como o executivo (John Daily) mostra ele numa fase, cheio de problemas em seu trabalho, funcionários realizando greve, crise familiar com sua esposa e seus filhos que estão muito desobedientes . Após procurar o pastor de sua igreja, ele indica a participar de um retiro em um mosteiro. Lá ele descobre que Len Hoffman, um lendário executivo muito bem sucedido vive lá e que seu nome dentro desse mosteiro é Simeão, nome muito comum dentro de seus sonhos, onde sempre escutava que tinha que achá-lo e ouvir-lo.

Tudo começa a fazer sentido após as primeiras aulas ministradas por Simeão, com uma carisma surpreendente de conquistar as pessoas e fazer que elas pensem o que estão fazendo, e que possam melhorar com muitas idéias simples que vão fazer muita diferença.

Algumas dessas idéias são como modelo de Liderança, onde a base é constituída de amor e muita vontade, e no topo fica as pessoas mais importantes que são nossos clientes, são elas que devemos identificar e satisfazer as suas necessidades sempre os tratando bem. Os líderes de nossa organização precisam dar todo o suporte para que tudo saia em perfeita harmonia. Saber tratar com paciência, bondade, humildade, respeito, abnegação são as principais características do Amor Ágape.

Muitos exemplos foram dados, vários líderes foram citados justamente para as pessoas sentarem, refletirem e deixar de lado um pouco suas vontades e buscar um bem maior para um todo, de uma forma geral atingir os resultados, valorizar a quem precisa e assim contribuir para o sucesso da organização.

Esse grande sentimento vivido neste mosteiro pelo executivo (John Daily) mudou a maneira de pensar e torná-lo uma pessoa mais feliz. E a liderança apesar de exigir uma grande responsabilidade, agindo sempre com autoridade baseado na confiança e principalmente no amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com