TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA - NOS BASTIDORES DA DISNEY

Por:   •  1/11/2016  •  Dissertação  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  1.266 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        CONCORRENTE É QUALQUER EMPRESA COM A QUAL O COMPARA.        

2        FANTÁSTICA ATENÇÃO AOS DETALHES.        

3        TODOS MOSTRAM ENTUSIASMO.        

4        TUDO MOSTRA ENTUSIASMO.        

5        MÚLTIPLOS POSTOS DE ESCUTA.        

6        RECOMPENSA, RECONHECIMENTO E COMEMORAÇÃO.        

7        TODAS AS PESSOAS SÃO IMPORTANTES.        

REFERÊNCIAS        



  1. CONCORRENTE É QUALQUER EMPRESA COM A QUAL O COMPARA.

Qualquer que seja a experiência que seu cliente tem com você, será impactada diretamente pelas empresas que direcionaram ele até tal situação, meios de transporte, ambiente, e etc. Quando um cliente vai até uma empresa adquirir algo, ele leva em consideração qual empresa é mais perto, o que seria mais fácil ou algum substituto viável, mesmo que diferente, para sua situação. Sendo assim, uma empresa de sorvetes, pode ser diretamente concorrente com uma empresa de filmes, pois ambas podem servir de lazer.


  1. FANTÁSTICA ATENÇÃO AOS DETALHES.

Pode-se dizer que os detalhes na comunicação e interação com o cliente faz toda diferença, seja pelas cores e detalhes que as vezes achamos que não fará diferença, seja pelo grandioso prédio de uma empresa. Seu tapete de entrada em uma empresa é tão importante quanto o prédio que está instalada.

Para se ter uma comunicação eficiente é importante fazer uso de todos os recursos possíveis, visuais ou sensitivos, som ambiente, perfume, sensações que tornam sua experiência com a empresa, em algo único e inesquecível.


  1. TODOS MOSTRAM ENTUSIASMO.

Quando se tem uma empresa motivada, temos também clientes entusiasmados, a teoria dos grupos de W. Bion revela o quanto um comportamento em grupo pode influenciar a parte, vemos muito isso em jogos de futebol e grupos organizado em prol de uma mesma razão. Quando colocamos isso no meio empresarial, temos uma possibilidade de influenciar o cliente de forma significativa com entusiasmo, somente seria possível colocando uma equipe de profissionais felizes e entusiasmados com a situação.


  1. TUDO MOSTRA ENTUSIASMO.

Partindo do pressuposto de que temos uma equipe entusiasmada, tudo revelará entusiasmo, desde processos simples que podem se tornar mágicos e prazerosos. Você se incomodaria em esperar 15 minutos em uma “fila” onde você pode assistir seu programa preferido na TV? Onde o clima e a sensação do ambiente é a melhor possível? Onde você consegue ter atenção e atendimento especialmente cordial? A resposta é Não, quando tudo demonstra entusiasmo, a empresa se vale de uma comunicação cordial e até mesmo afável para criar um ambiente onde seu cliente se sinta especial e assim, mesmo existindo problemas ou percalços, não haverá hesitação e descontentamento em contrapartida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com