TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE

DISCENTE : DIÊGO ARTHUR ALVES DOS SANTOS

DISCIPLINA : RESPONSABILIDADE SOCIAL

  1. Os primeiros fatores que ocasionaram a intensificação da Responsabilidade social são a ascensão do terceiro setor e o enfraquecimento relativo do Estado, a mudança dos pontos principais para o êxito empresarial, mudanças essa que elevaram a necessidade de uma articulação entre a teoria e a prática da RS como estratégia para atingir o público que mudou sua concepção de escolha entre seus produtos e serviços provocado pelo grande fluxo de informação o que necessita transparência das organizações.
  2. É o comprometimento continuo das organizações em aliar a ética e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico da mesma e da sociedade melhorando consequentemente a qualidade de vida de todos que fazem parte dela e respectivamente suas famílias, comunidade local e a sociedade como um todo. Promoção de funcionários , capacitação e treinamento para avanço intelectual e operacional, preocupação com a segurança e o meio ambiente de trabalho e em que o colaborador vive e sua saúde dentre outros.
  3. Tanto por razões do mercado referente aos requisitos de desempenho, como por motivos sociais no caso da forte desigualdade social de hoje, a RSE tem imensa importância na nova definição do papel das organizações atuais, reavaliando e corrigindo seus erros cometidos no passado relacionados tanto no mercado como sua atuação no social
  4. Quando a empresa é socialmente responsável atrai consumidores e aumenta o potencial de vendas aumentando assim os lucros para os acionistas e também se tornando mais competitiva e forte na concorrência com as demais criando um vínculo e se aproximando da sociedade e principalmente seu público alvo que pode criar uma certa fidelidade com a mesma devido as suas ações construindo uma imagem bastante positiva.
  5. A ética é o conjunto de padrões morais que orientam o comportamento no mundo dos negócios, havendo ética consequentemente haverá responsabilidade social, ética em relação ao  seu produto e público contribuindo positivamente para imagem da sua marca.
  6. Ela se relaciona pelo estabelecimento de metas e condutas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável , preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras
  7. São pessoas e grupos mais importantes para o planejamento estratégico ou planos de negócios, são partes interessadas que dá através de não privilegiar somente a parte de a empresa lucrar financeiramente mas também dar valor a parte social e retributiva por isso é considerado como um modelo de responsabilidade corporativa ou social.
  8. A empresa socialmente responsável é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes:  funcionários, acionistas, fornecedores, prestadores de serviço, fornecedores, comunidade, consumidores, governo e meio ambiente e conseguir incorporá-los ao planejamento das suas atividades buscando atender as demandas de todos.
  9. Filantropia volta-se para ações externas á empresa, tendo a comunidade como beneficiária principal, em conselhos comunitários, organizações não governamentais, associações comunitárias, já a RS trata diretamente da condução e dos negócios da empresa, engloba preocupações com todos os públicos da organização.
  10. É o conjunto de atitudes, individuais ou empresariais voltado para o desenvolvimento sustentável da terra. Ou seja , estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado á proteção ambiental na atualidade pensando no futuro garantindo sustentabilidade
  11. 1: Criação e implantação de um sistema de gestão ambiental na empresa ; 2  tratar e reutilizar a água dentro do processo produtivo; 3 criação de produtos que provoquem o mínimo de impacto ambiental; dar prioridade a sistemas de transporte menos poluentes; 5 criar sistema de reciclagem de resíduos sólidos na empresa
  12. A) É o conjunto amplo de ações que beneficiam a sociedade e as corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia, educação, meio ambiente, saúde, transporte, moradia, atividades locais e governo, essas ações e a comunidade melhorando a qualidade de vida dos funcionários, quanto da sua atuação da empresa e da própria população

B) O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidade da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazer ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos do planeta preservando as espécies e os habitats naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com