TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE SMAK

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE CRISTALINA

Rua: 7 de setembro,1635 -Centro – Cristalina/GO- CEP:73850-000

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO: SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

Administração -1ºSemestre

Professora: Renata M. G. Dalpiaz

Helenrose A. da S. Pedroso Coelho

Disciplina: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Cristalina-GO

Abril -2015

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE CRISTALINA

Rua: 7 de setembro,1635 -Centro – Cristalina/GO- CEP:73850-000

ACADÊMICOS:

Juliana da Silva GonçalvesRA 1709993382

Ludmila Barbosa de Souza RA 2865961474

RuamaAraujo da Silva RA 1705193025

Valdirene Maria Pereira RA 2848238497

Trabalho realizado para fins de Atividades Pratica Supervisionada apresentada ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera, para obtenção das notas das matérias de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional do 1º semestre

Cristalina-GO

Abril -2015

INTRODUÇÃO

No mundo globalizado em que vivemos a única forma de fazer um negócio sobreviver é empreender, partindo deste princípio iremos apresentar um plano de negócio totalmente renovado para melhor andamento do Restaurante Smak, cujo apresenta inúmeras dificuldades com riscos até mesmo de fechar suas portas. Para um bom desenvolvimento é imprescindível planejar, organizar e controlar.

Analisando os pontos negativos da empresa observa-se que Irena não tem nenhum planejamento estratégico e financeiro estava perdendo cliente por falta de mais opções em seu cardápio, insistindo sempre nos mesmos pratos, outro fato muito relevante é que seu garçom não tem capacitação para tal função, e seu cozinheiro com grande experiência não estava sendo bem aproveitado.

Com aumento de restaurantes na cidade a competitividade neste ramo estava grande, e o ambiente defasado afastava cada vez mais os clientes, pois desde a sua inauguração nada de diferente foi feito para surpreender e agradar as pessoas que por ali passavam muitas vezes sem nem mesmo perceberem que ali havia um restaurante.

Acreditamos que com um bom Plano de Negócio seguido de uma boa orientação profissional Irena conseguira renovar as forças do Restaurante Smak e assim continuar no mercado da culinária. Essa será nossa missão, apresentar a dona Irena o respectivo Plano de Negócio.

PASSO 1: PRINCIPAIS MOTIVOS DE INSUCESSOS QUE LEVAM PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS A FECHAR SUAS PORTAS

  • Falta de Planejamento

Para o sucesso da empresa, o empresário necessita estudar todos os aspectos que envolvem o negócio, como por exemplo: concorrência e localização adequada, sendo assim quanto mais informações maiores são as chances para o sucesso.

  • Copiar Modelos Existentes

Ideia nada boa modelo de negócios já existentes no mercado pode até trazer lucros, mas no médio prazo tende a não funcionar. O ideal é o empreendedor se inspirar em casos de grandes sucessos pensando em inovações ao produto ou serviços oferecido pela concorrência.

  • Não Acompanhar a Rotina da Empresa

Uma das principais qualidades de um empreendedor é a dedicação. Deixar a empresa nas mãos só de terceiros é arriscado, deve-se separar um determinado tempo do seu dia para verificar a rotina de cada área da empresa. Caso não tenha condições de fazê-lo, deve-se contratar uma pessoa qualificada para supervisionar cada setor. A presença do empresário é indispensável para fiscalizar o trabalho e para resolver problemas.

  • Descontrole de Fluxo de Caixa

Muitos empresários se perdem na hora de administrar uma empresa. Para uma melhor administração é importante ter um programa de aplicativos em empresas de maiores portes, e em empresas menores uma simples planilha já resolve, com esse sistema terá controle com a entrada e saída de dinheiro. É preciso planejar o pagamento e recebimentos dos recursos, e ter o hábito de checar as contas diariamente.

  • Falta de Divulgação da Marca

O empresário tem que saber o mercado que quer atingir, para que possa ter um marketing mais eficiente, sabendo atingir o público alvo e o que ele gosta. Não se pode esperar que o boca a boca garanta o sucesso da empresa, tem que se estabelecer uma estratégia e a propaganda ideal e direcionada aos clientes.

  • Não se Adaptar as Necessidades do Mercado

Empresários que não adere mudanças e novidades tende a não progredir. Para ficar mais informado sobre as tendências do seu ramo de atividade é necessário: ler matérias em jornais, sites e revistas ou conversar com clientes e fornecedores. Quem não fizer inovações perde espaço no mercado, pois o consumidor quer novidades.

PASSO2: A FERRAMENTA DO PLANO DE NEGÓCIO DESTACANDO SEUS PRINCIPAIS BENEFICIOS E OFERECENDO DICAS DE COMO DESENVOLVE-LA COM SUCESSO

  • Análise do Mercado

Embora o restaurante tenha uma excelente localização, é menos visto no mercado, sendo menos frequentado pelos turistas e pelos habitantes locais, devido ser oferecido apenas um cardápio de comida típica escrito a mão e em língua polonesa, poderia ser oferecido pratos nacionais diferenciados, pois a concorrência oferece um cardápio diversificado, e também precisando de uma melhoria no seu ambiente, pois desde sua abertura nunca foi modificado.

  • Estratégia de Marketing

A empresa estará sempre voltada para melhor atender o cliente, com cardápio diferenciado em diversidades de pratos, com um ambiente agradável, podendo assim dar mais comodidade, estaremos fazendo divulgações através de outdoor, propagandas volantes, propagandas em rádio, TV, internet, e encartes.

  • Plano Operacional

Será útil para formalização dos objetivos e procedimentos do restaurante, principalmente através dos métodos de desenvolvimento e implantações estabelecidas, e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. Servira também como um dos planos de Marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com