TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E SUA DESTINAÇÃO ADEQUADA

Por:   •  13/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.894 Palavras (12 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

São Luís - MA

2019

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

DAVID ALVES FREIRE

  

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E SUA DESTINAÇÃO ADEQUADA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Pitágoras, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em  Engenharia Ambiental.

BANCA EXAMINADORA

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Cidade,  dia de  mês de ano (Fonte Arial 12)

Substitua as palavras em vermelho conforme o local e data de aprovação.

Dedico este trabalho...

(OPCIONAL) (Fonte Arial tamanho 12; espaçamento entrelinhas 1,5; Alinhamento justificado; O texto no final da página deverá ter um recuo de 8cm em relação à margem esquerda.)


AGRADECIMENTOS (OPCIONAL) 

Elemento opcional. Texto em que o autor faz agradecimentos dirigidos àqueles que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho. (Fonte Arial 12)


Epígrafe (retire o título “epígrafe)

Coloque aqui o texto da epígrafe

(Nome completo do autor com grafia comum, somente primeiras letras em maiúsculo)

 (OPCIONAL) (Fonte Arial tamanho 10; citação com alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda; Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm; Texto e nome do autor da citação em itálico. Evite a utilização de epígrafes longas.)


Carlos Augusto Pereira Rocha. Resíduos Sólidos Urbanos e sua destinação adequada. Ano de Realização. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nome do Curso) – Nome da Instituição, Cidade, ano.

RESUMO

Anos de degradação ao meio ambiente e de uma exploração predatória dos recursos naturais resultaram em uma emergente necessidade de preservação ambiental, que tomou forças até se tornar um das questões mais importantes dos dias de hoje. São métodos e ações que visam diminuir os impactos ambientais e fazem parte de um conjunto denominado Sustentabilidade.

A correta destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos é um assunto atual e de extrema importância, pois envolve todos os indivíduos, a sociedade e o ambiente em que vivem, além dos impactos ambientais que causam.

Buscar novos métodos de um desenvolvimento sustentável e expor possíveis soluções é o objetivo a ser apresentado neste trabalho.

Palavras-chave: Sustentabilidade; Resíduos; Sólidos; Meio Ambiente; Preservação.


SOBRENOME, Nome Prenome do autor. Título do trabalho na língua estrangeira: subtítulo na língua estrangeira (se houver). Ano de Realização. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em nome do curso) – Nome da Instituição, Cidade, ano.

ABSTRACT

Deve ser feita a tradução do resumo para a língua estrangeira.

Key-words: Word 1; Word 2; Word 3; Word 4; Word 5.

(Obs.: Siga as mesmas considerações do Resumo)



SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        13

2.        título do PRIMEIRO capítulo (cOLOQUE UM TÍTULO ADEQUADO)        16

3.        título do segundo capítulo (cOLOQUE UM TÍTULO ADEQUADO)        19

4.        título do TERCEIRO capítulo (cOLOQUE UM TÍTULO ADEQUADO)        22

5.        CONsiderações finais        23

REFERÊNCIAS        24



  1. INTRODUÇÃO

Anos de degradação ao meio ambiente e de uma exploração predatória dos recursos naturais resultaram em uma emergente necessidade de preservação ambiental, que tomou forças até se tornar uma das questões mais importantes dos dias de hoje. São métodos e ações que visam diminuir os impactos ambientais e fazem parte de um conjunto denominado Sustentabilidade.

A quantidade de resíduo gerado no Brasil vem crescendo a cada ano e a grande maioria desses resíduos não são descartados de maneira correta, onde o acúmulo desordenado em locais inapropriados é altamente prejudicial à saúde do homem gerando poluentes que afetam o ar, a atmosfera, o solo e até mesmo os lençóis freáticos,  mesmo sabendo que quase a metade desse material pode ser reaproveitada com a reciclagem. Com base nesses fatores, o resultado é que a conscientização as práticas sustentáveis devem ser adotadas não apenas pelos lideres do município ou estado, mas também por todos os indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (208 Kb)   docx (236.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com