TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RM- DIAGNOSTICO POR IMAGEM

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 8

 

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

 

 

 

 

 

 

RM- DIAGNOSTICO POR IMAGEM

PIM II

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2015


unip

 

RM – DIAGNOSTICO POR IMAGEM

PIM II

 

 


RM – DIAGNOSTICO POR IMAGEM

 

 

 

Projeto integrado multidisciplinar apresentado ao curso superior de Tecnologia em Radiologia da Universidade Paulista – UNIP como parte dos requisitos exigidos para conclusão do 5° semestre.

 

 

 

 

 

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

 

 

RM – DIAGNOSTICOS POR IMAGEM

PIM II

 

 

 

 Projeto integrado multidisciplinar apresentado ao curso superior de Tecnologia em Radiologia da Universidade Paulista – UNIP como parte dos requisitos exigidos para conclusão do 5° semestre.


RESUMO

 

O presente projeto tem como meta o aprofundamento em radiologia médica, verificando, (RM) é uma técnica de imagem usada principalmente na medicina para produzir imagens internas do corpo humano. A RM é baseada nos princípios da ressonância nuclear magnética, uma técnica espectroscópica utilizada. Com detalhamento, o equipamento básico de raios-x convencional e analisando paralelamente a importância da mamografia e da densitometria óssea na análise de diferentes patologias. Desta forma se tem a necessidade da confirmação de diagnósticos utilizando a ultrassom. Desta forma se verifica a importância da radiologia para o diagnóstico, bem como os impactos da não observância destes métodos de imagem.

 

 

 

 


SUMÁRIO

          INTRODUÇÃO........................................................................................................7

  1. Principais Serviços............................................................................................8
  1.  Fornecedores...................................................................................................8
  2.  Principais Mercados.........................................................................................8
  3.  O Segmento de Mercado do Grupo No Âmbito Nacional.............................................................................................................9
  1. IMPORTÂNCIA DA RADIOLOGIA CONTRASTADA E CONVENCIONAL PARA O DIAGNÓSTICO POR IMAGEM..........................................................9

2.1 Justificativas da importância da radiologia convencional e contrastada para o diagnóstico por imagem..........................................................................................9

3. IMPORTÂNCIA DA MAMOGRAFIA E DENSITOMETRIA ÓSSEA NA ANÁLISE DE DIFERENTES PATOLOGIAS........................................................11

3.1 Mamografia.....................................................................................................11

CONCLUSÃO.......................................................................................................12

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................13

        

        


INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM tem por objetivo abordar a importância da radiologia convencional e contrastada para o diagnóstico por imagem. Os benefícios são advindos no método de diagnóstico por imagem, conhecido também como ressonância magnética. É um exame de alta definição tecidual usado para diagnosticar possíveis patologias e proporcionar ao médico as informações suficientes para um diagnóstico preciso. Onde podemos cita outros métodos de imagem, desta maneira na analise de mamografia, que é utiliza por raios-x para diagnosticar moléstias especificadamente no tecido mamário.

 


1. Principais Serviços

O RM Diagnósticos de Imagem concentra-se em oferecer à sociedade serviços de diagnóstico médico por imagem, como também algumas terapias e para isso esmerilha-se em buscar o aprimoramento do serviço e através de novas tecnologias. Realiza exames de radiologia convencional, mamografia além de ressonância magnética. Como todos os aparelhos são da mais alta tecnologia, pode fornecer imagens com alto poder diagnóstico.

  1. Fornecedores

O departamento de administração, na pessoa do JP. Ferreira, é o responsável por coordenar todas as compras, principalmente dos equipamentos de radiodiagnóstico, bem como escolher e fiscalizar o cumprimento do contrato com os fornecedores.

Para isso, conta com uma equipe de logística para o transporte deste material.

Os materiais para os serviços burocráticos, limpeza são adquirido em Cidades vizinhas. Os dejetos radioativos são armazenados na clínica até sua energia ser dissipada a níveis aceitáveis para serem descartados como lixo comum ou hospitalar, dependendo da natureza.

 

  1.  Principais Mercados

O RM Diagnósticos por Imagem concentra suas atividades visando atender a demanda por exames de imagem no Cariri, visto que o centro Sul contém um grande contingente de altos funcionários públicos e também grande número de aposentados e pensionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com