TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO pararelatri

Por:   •  1/12/2015  •  Monografia  •  1.752 Palavras (8 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

AMANDA GRASIELLE SERAFIM DE SOUZA

DIERICA ALVES DA SILVA

RELATÓRIO SIMPLIFICADO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Coperphós Industria Comércio e Representação LTDA.

Rondonópolis

2015

AMANDA GRASIELLE SERAFIM DE SOUZA

RELATÓRIO SIMPLIFICADO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL:

Coperphós Indústria Comercio e Representação LTDA

Relatório apresentado como requisito obrigatório para a conclusão do 6º Semestre de Administração de Empresas dentro da Disciplina Diagnóstico da UNIC – Universidade de Cuiabá – Campus Floriano Peixoto.

Orientadora: Profa. Ângela Márcia de Souza

RESUMO

Neste espaço apresente o trabalho executado resumidamente, contando um pouco das exigências da disciplina, da metodologia realizada que inclui visitas, aplicação do diagnóstico, assinatura de termo de compromisso ético, as dificuldades na execução do trabalho e de forma suscinta um pouco da empresa atendida.

SUMÁRIO (exemplo)

RESUMO .................................................. ........................................................................3

SUMÁRIO .........................................................................................................................4

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA .................................................................................5

 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO .......................................................................................6

ANÁLISE AMBIENTAL: PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS ...........................

ANÁLISE DOS DADOS POR CRITÉRIO .......................................................................8

CONCLUSÃO...................................................................................................................13

REFERÊNCIAS ................................................................................................................14

ANEXOS............................................................................................................................15


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa surgiu em Rondonópolis em 1992, com a inauguração da fábrica de sal mineral na vila operaria. Em 1995 inaugurou a fabrica no Distrito Industrial com a produção de proteinados. Em 1999 abriu a fábrica de ração animal e novo escritorio tino Distrito Industrial.

Em 2004 a Coperphós promoveu a ampliação da fabrica com novos silos para armazenamento de grãos. Resutado da continua busca aprimoramento recebeu em 2008 o pemio Quali Mato Grosso. Em 2011 ganhou o prêmio Acir de destaque empresarial. Os animais com suplementação Coperphós conquistaram o prêmio do torneio leiteiro da exposul 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015.

Continuando o processo de modernização, em 2012, a empresa ampliou a fábrica de ração animal e investiu em uma unidade independente de ração de aves. Em 2015, efetivou a ampliação da moega para recebimento de para prima e investiu em maquinarios para fornecimento de ração a granel.    


  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Apresente o perfil da organização, quantos colaboradores, o faturamento, quantos sócios, como funciona a gestão, a tomada de decisão, os produtos que a empresa oferece aos clientes, qual o público alvo, as tendências de crescimento, se o negócio está em fase de crescimento, de estabilidade ou enfrentando algum tipo de problema, enfim...Aqui se pode incluir foto da fachada, dos produtos/serviços, incluir o organograma, etc...


3 ANÁLISE AMBIENTAL: PONTOS FORTES E FRACOS

Aqui, explicitam-se de maneira introdutória o que são pontos fortes e fracos de uma empresa. Porque o dono deve estar atento a estes pontos para bem gerenciar seu negócio e apresenta nos itens 3.1 e 3.2 abaixo os pontos fortes e fracos da empresa de maneira clara, objetiva e assertiva.

Observação importante: a conjugação verbal no relatório deverá ser feita na forma impessoal e não subjetiva.

3.1 PONTOS FORTES  

3.2 PONTOS FRACOS


4 ANÁLISE DOS DADOS POR CRITÉRIO

A partir de questões pré-definidas no formulário customizado pela UNIC, delineou-se o desempenho gerencial da empresa com base nos Critérios de Gestão do MEG – Modelo de Excelência em Gestão analisados que são: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Pessoas, Informação e Conhecimento, Processos, Sociedade e Resultados. A lógica do MEG é a seguinte: o direcionamento da organização, dados pela Liderança, ouvindo os Clientes e a Sociedade, é definido por meio das Estratégias e Planos; a sua implementação é realizada por meio das Pessoas, que compõem a força de trabalho, utilizando-se dos Processos existentes na organização; e todo esse ciclo, ao ser executado, deverá conduzir a Resultados, que devem ser analisados e entendidos, gerando Informações e Conhecimento para serem utilizados no processo de tomada de decisão, gerando um novo ciclo de gestão representando pela figura abaixo:

[pic 2]

4.1 DESEMPENHO GERENCIAL:

Cada critério possui uma nota máxima, que se comparada com a pontuação obtida é possível traçar o percentual de maturidade de gestão da empresa em relação aos critérios analisados, como por exemplo: A empresa XXXXX obteve um total de 32,94 pontos, representando portanto um percentual de 32,94% de maturidade gerencial em relação aos 100 pontos que poderia ter obtido no geral de acordo com o MEG – Modelo de Excelência em Gestão da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

Desempenho Gerencial

Critérios (com base na FNQ)

Desempenho

Percentual

Peso

Pontos

Gestão

Liderança

23,8

8,4

2,00

 Estratégia e Planos

16,7

9,8

1,63

 Clientes

33,3

8,4

2,80

Pessoas

40,0

9,8

3,92

 

 

 

Informação e conhecimento

33,3

12,6

4,20

Processos

16,7

15,4

2,57

Sociedade

44,4

5,6

2,49

Resultados

44,4

30,0

13,33

Desempenho Gerencial Total  (de 0 a 100)

32,94

4.2 GRAU DE MATURIDADE GERENCIAL DA EMPRESA (BASE NO MEG)

4.3 GRÁFICO RADAR DA EMPRESA

[pic 3]

4.4 ANÁLISE POR CRITÉRIO

4.4.1. CRITÉRIO: LIDERANÇA

  1. Evidências geradas no diagnóstico:

Neste espaço analise as questões relacionadas a LIDERANÇA que constam no formulário diagnóstico e cite a pontuação obtida e os problemas encontrados na empresa em relação a este critério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (222 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com