TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reckitt Benckiser: O Trade Marketing Aplicado ao PDV

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Módulo 2B

GESTÃO DE VAREJO E DE SERVIÇOS

Prova D2

Reckitt Benckiser: O Trade Marketing Aplicado ao PDV

Orientador: Frederico Vargas

Eliane Maria Loiola de Magalhães

Geovânio Rodrigues de Melo

Hélia Castro Dias

Henrique Thiago de Souza

Jaqueline Barbosa de Souza

Naiane Caroline Faleiro

Taiz Maria de Carvalho

Yuri Henrique de Moura Almeida

Belo Horizonte - MG

2020

  1. Você considera correto o que foi feito até o momento em termos de estratégia de trade marketing?

Sim. A Reckitt, além de estar sempre atenta ao cenário mercadológico e ao comportamento do consumidor, buscando, principalmente, oferecer produtos que se adaptem às suas necessidades, investe arduamente em inovação, atentando-se para a inovação disruptiva, uma vez que consegue movimentar novamente um mercado obsoleto, ampliando segmentos, criando novas marcas e produtos, o que transforma o cenário mercadológico por meio da diferenciação. Além disso, preza pela boa comunicação, no que diz respeito a todos os stakeholders, desde fornecedores até os próprios clientes, sejam internos ou externos, alinhando atendimento e comunicação de qualidade a peças publicitárias e de mídia que fomentam maior visibilidade de seus produtos e a entrega de valor, consequentemente potencializando suas vendas e o crescimento da marca.

  1. A estratégia adotada reforça a identidade da marca corporativa e o posicionamento dos produtos?

Sim. A Reckitt sabe se comunicar e se aproximado do consumidor, e usa de estratégias de marketing específicas e assertivas para cada segmentação de mercado – como o cross merchandising da Vanish e a gancheira da Harpic –,  e adequadas às variedades de produto que oferece, de forma a chamar a atenção do cliente para a marca, a partir da identificação do que é prioridade para ele. Possui uma estrutura de gerenciamento ampla, com gestores destinados aos diversos níveis de relacionamento com os canais comerciais, e também estimula seus colaboradores em suas metas e mensuração de resultados. Em suma, a Reckitt não inova somente em seus produtos e na forma de se comunicar com o público, mas também nos serviços prestados e em seu endomarketing, o que permite transmitir sua cultura e valores nas diversas ações desempenhadas pela empresa.

  1. O relacionamento estabelecido com o trade facilita as ações da Reckitt? Por quê?

Sim, a Reckitt preza em obter uma comunicação estratégica tanto com seus consumidorescomo também com os canais de distribuição, na qual estabelece programas e relacionamentos diretamente ligados com o modelo de negócio da empresa.

Os programas são estabelecidos de modelo padrão, aonde são acompanhadas de metas realizadas em conjunto a fim de atingir o faturamento no ano. Com isso, são realizadas reuniões semestralmente, a fim de ponderar e alinhar as operações alcançadaspelatoda equipe, impetrandoum relacionamento de confiança e informações compartilhadas. Em relação aos programas de canais de distribuição baseia em uma estratégia inovadora para Reckitt, na qual a empresa apresenta um funcionário que trabalhar diretamente com as marcas da organização, ligada ao canal indireto,com essa estratégia visa aumentar a competitividade no canal de vendas e agregação de valor em suas marcas, como também acompanhar o andamento das vendas.

Por fim, a Reckitt estabelece uma comunicação estratégica agrega um melhor acompanhamento dos processos e uma visão ampla do mercado, almejando assim resultados positivos e aperfeiçoamento de soluções para o negócio. Alcançando relacionamentos contínuos com gerentes e os funcionários para seguir as estratégias de marketing e prezar táticas que alinhe entre a empresa e o cliente, a fim de alcançar seus objetivos. Por meio do marketing é gerado o valor da marca/produto para os consumidores, como também identificar quais estratégicas estão atreladas para satisfazer e conquistar os clientes, analisando o comportamento dos consumidores e suas tendências atuais, e com isso estimula para tomada de decisão assertiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com