TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção - Gerente Comercial

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Descrição de Cargo 4

2.2 Recrutamento 4

2.3 Seleção 4

2.4 Contrato de trabalho 4

2.5 Integração 5

2.6 Avaliação de Desempenho 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 11

ANEXO A – Descrição de Cargo 12

1 INTRODUÇÃO

A empresa São Paulo Papel e Celulose atua no setor de mercado interno de papéis e exportação de celulose. Atualmente tem 50 colaboradores trabalhando no escritório central além dos colaboradores fabris. A empresa está à procura de um novo gerente comercial a fim de aumentar as vendas externas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO

Anexo I.

2.2 RECRUTAMENTO

A empresa irá utilizar o recrutamento externo no mercado de trabalho para preenchimento dessa vaga pelo motivo de estar procurando alguém com ideias inovadoras para o crescimento intelectual da mesma, renovando a cultura da organização e enriquecendo com novas aspirações.

A técnica utilizada para o recrutamento externo será a contratação de headhunters a fim de contratar um profissional de alto nível de conhecimento e experiência para suprir as necessidades da empresa.

2.3 SELEÇÃO

Serão utilizadas diversas técnicas para analisar e selecionar as pessoas que mais se aproximam dos requisitos exigidos pela organização.

Primeiramente será feita uma entrevista padronizada previamente estabelecida pelo departamento de Gestão Pessoal. Esta entrevista será diretiva com extremo profissionalismo a fim de conhecer o lado pessoal, profissional, educacional e social do candidato.

A segunda etapa será um teste psicológico elaborado por um profissional com a finalidade de identificar quais dos candidatos são realmente capazes de ocupar de forma adequada o cargo de Gerente Comercial da organização.

A terceira e última etapa será uma entrevista não diretiva, livre e informal com o Diretor Comercial da organização tendo um nível de profundidade maior com o candidato.

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

Após a analise será realizado um contrato de trabalho escrito firmado entre a organização com o novo colaborador dessa organização.

Esse contrato será elaborado conforme exigido pela legislação trabalhista na CTPS de acordo todos os direitos do trabalho e benefícios acordados com o novo colaborador. Este contrato será de prazo indeterminado porém com o prazo de experiência determinado de 90 dias.

2.5 INTEGRAÇÃO

O processo de treinamento inicial do novo colaborador será um processo de integração. Esse treinamento será realizado na unidade fabril da empresa afim do colaborador conhecer a história, valores, projetos sociais e ambientais e objetivos dessa organização.

A atuação dessa empresa na produção de papel e celulose está fortemente ligada ao meio ambiente e a sociedade, pois a matéria prima para realização dessa produção é retirada do meio ambiente. Nessa integração terá um foco nesta questão mostrando que a organização é sustentável com projetos de reflorestamento e tratamento das áreas utilizadas assim como projetos sociais como educação e lazer nas sociedades em que as unidades fabris estão inseridas.

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A fim de estabelecer os resultados das pessoas em relação aos resultados desejados pela empresa, obter comprometimento, oferecer feedback e orientação para os colaboradores e melhorar a comunicação entre os níveis hierárquicos essa organização tem uma política de avaliação de desempenho anual.

O novo colaborador que estará em um cargo de gestão deverá fazer a avaliação de desempenho com sua equipe e também será avaliado pelos seus superiores.

As técnicas de avaliação de desempenho utilizada pela organização são primeiramente uma autoavaliação realizada pelo colaborador em um formulário previamente estruturado. Após a realização da autoavaliação será realizada a técnica da avaliação 360 graus. O colaborador irá receber e emitir feedback de seus subordinados, colegas de trabalho, diretores.

Essa política de avaliação permite o colaborador comparar sua autoanálise com o feedback de diversos colaboradores de diversos níveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com