TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais e Patrimoniais

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos Materiais e Patrimoniais

  • Recursos Materiais e Patrimoniais utilizados pela empresa

A empresa Planet Girls, não trabalha com matéria prima, por não se tratar de uma fabricante, a dona que também é estilista da empresa, desenha as peças e uma empresa terceirizada que produz, trabalhando assim com o produto já acabado. E por ser uma empresa varejista, possui um estoque para as roupas, calçado e acessório.

Geralmente é estocado na loja mais ou menos umas 50 caixas de produtos, incluindo calçados, roupas e acessórios, em uma faixa de 40 peças em cada caixa.

É vendida por mês uma quantidade que pode variar entre 100 mil á 300 mil dependendo se tem uma data comemorativa como dia dos namorados, mães e natal, podendo chegar a um valor muito maior.

No setor de vendas, são utilizados diversos recursos materiais, para um melhor retorno de lucros, como manequins e araras, onde deixam seus produtos mais expostos aos clientes, levando uma atenção mais especial para os produtos. Na parte financeira e administrativa, eles utilizam computadores, com o Software Putty, onde é feita toda emissão de notas fiscais, controles de vendas, preços de produtos, pagamentos de faturas etc.

Nos recursos patrimoniais, tem o logotipo da marca e os espaços utilizados pela empresa. São três espaços, uma é o escritório que fica em Jundiaí, outro no Itaim onde fica o showroom e matriz, e o estoque que fica em Agua doce também em Jundiaí.

  • Forma de controle de estoque

É controlado por caixas fechadas, e prateleiras que separam os produtos por referencias, tamanhos e coleção nova e antiga, e para um controle mais exato de peças que entram e saem da loja, é utilizado o mesmo Software Putty, para controle de quantidades de peças que entram e saem da loja.

  • Gestão de estoques e a periodicidade do inventário

E é feito inventários todo ano, para um controle mais especifico, para saber se ouvem furos de estoques, peças que saíram e não foram dadas baixas no sistema.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com