TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos materiais e patrimoniais

Por:   •  25/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Questões (Seção 2)

  1. Porque a logística é importante estrategicamente?

Por existir grande competitividade atualmente entre as empresas, torna-se cada vez mais necessário a diferenciação e as vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Com isso a logística, corretamente entendida e aplicada, permite desenvolver estratégias para a redução de custos e o aumento do nível de serviço ofertado ao cliente. Portanto a logística é importante para que a empresa se torne um diferencial das outras e estrategicamente obter melhores resultados nos seus desempenhos.

  1. Se você quiser ser um profissional de logística que competências necessitam desenvolver?

Conhecimento conceitual abrangente sobre logística e supply chain management, visão de mercado e entendimento da importância do bom atendimento ao cliente, discernimento, vontade e coragem para introduzir mudanças, criatividade, vivência.  A Logística Empresarial responde pelo fluxo de materiais e informações associadas, ao longo da cadeia. Assim, as atividades do profissional de logística são amplas, podendo incluir: Planejamento, materiais, distribuição, armazéns, estoques, transportes e informações.

  1. Qual a importância da logística para o comércio eletrônico?  Compare com o comércio clássico.

A logística tem a mesma definição para qualquer tipo de negócio: é o processo de planejar, executar e controlar eficientemente o transporte, a movimentação e o armazenamento de produtos dentro e fora das empresas, garantindo a integridade e os prazos de entrega dos produtos aos clientes. Manter um site na internet sem se preocupar com estrutura de logística significa não esperar retorno algum e, talvez, ter prejuízos enormes. O processo de atendimento dos pedidos e entrega dos produtos (a logística de distribuição) é um dos principais problemas do comércio eletrônico. O comércio eletrônico necessita de uma cadeia logística que atenda a necessidade de entregas em um país continental com uma velocidade extremamente restrita, em vista que uma das principais questões valorizadas por clientes de comércio eletrônico é justamente o tempo de espera entre a compra e a chegada do produto. Atualmente esse tempo depende de algumas variáveis logísticas, tais como: aquisição de estoques, recebimento, conferência, separação, expedição, transporte de mercadorias e atendimento ao consumidor.

  1. Qual a relação da logística com o serviço ao cliente?

O serviço ao cliente tem se tornado um fator essencial para a diferenciação competitiva. Na grande maioria das vezes, a logística agrega valor intangível, associado ao serviço ao cliente. Como é sabida, a importância estratégica da logística é fruto, principalmente, de sua capacidade de agregar valor e reduzir custos.

Fontes: www.sabrae.com.br 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com