TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reengenharia

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

Reengenharia de negócios e processos

Reengenharia é a reformação da maneira como a empresa vem executando tarefas e buscando cumprir suas metas, o objetivo é reestruturar os processos, tornando-os mais eficientes. Essa mudança visam principalmente à redução dos gastos, à otimização do manejo do tempo e á melhoria da qualidade dos produtos ou serviços, a reengenharia é dividida em cinco etapas: identificar o processo a ser alterado, levantar informações detalhadas do processo, fazer analise critica do processo, fazer o redesenho do processo e por fim fazer a implantação do processo redesenhado.

Relação de OSM com TI

Tecnologia da informação (TI) foi criada para determinar modems, rede de computadores, satélites, etc. Promove melhorias nos processos empresariais e ajuda a alcançar os objetivos da OSM, intensifica e agiliza o intercâmbio de informações entre os funcionários, o que pode tornar os processos mais rápidos e eficientes, monitora o fluxo de trabalho a partir da observação das trocas virtuais de informações entre os funcionários, utiliza recursos tecnológicos para agregar valor ao serviço prestado, etc.

Relação com gestão da qualidade total

Ambos conquistaram uma posição estratégica com o passar dos anos, o gerenciamento da qualidade deixou de lado a mera análise do produto e passou a incluir aspectos administrativos e gerencias relacionado ao processo produtivo. Qualidade total e OSM têm alguns pontos em comum, são eles: melhoria contínua do sistema de produção e prestação de serviços, prioriza os processos em vez das fronteiras ENTRE departamentos, realização de revisões periódicas para identificar possíveis problemas e treinamento de funcionários.  

Relação com auditoria interna

De certa forma o próprio analista de OSM é uma espécie de auditor quando fiscaliza a execução dos projetos e avalia sua eficiência. Outra semelhança interessante diz respeito à equipe envolvida, pois em ambos os casos os funcionários participantes têm vinculo com a organização.

Relação com compliance

O termo inglês compliance significa “seguir regras”, no entanto, essa definição não esclarece completamente o sentido do termo para a ciência da administração. Quando o assunto é gestão, o significado de compliance abrange as atividades que buscam promover o cumprimento de normas legais, diretrizes e ate mesmo da própria política interna da empresa. Seu objetivo É IDENTIFICAR E CORRIGIR quaisquer erros que impeçam a execução das tarefas nos moldes prescritos pelas regras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com