TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reengenharia, Empowerment e Gestão e Organização Horizontal

Por:   •  5/6/2015  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Thamires de Oliveira dos Santos.

RA: 6617346469.

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 4: Tecnologias - Reengenharia, Empowerment e Gestão e

Organização Horizontal

• Use as informações que você leu e as anotações que você realizou no Passo 1 e responda às questões a seguir:

  1. Ao analisarmos os textos sobre reengenharia, empowerment e gestão horizontal, podemos observar a desverticalização das organizações. Como fica a liderança nesse tipo de organização?

R: Apesar da liderança correr um risco por expor a situação atual da organização através do empowerment, delgando funções onde o colaborador tem vários papeis e responsabilidade da função , a liderança é um importante ponto de referência para a disseminação das novas idéias; sem o comprometimento desta, as estratégias para a implantação de inovações não se consolidam.

  1. Sabemos que existem lideranças em uma gestão horizontal e que agem de forma diferente do sistema verticalizado tradicional, pois a sua atuação como líder é situacional. Como então é realizada a divisão de trabalho?

A divisão do trabalho é feito através da reengenharia produzir mais com menos e do perfil do funcionário. Pode-se citar que  muitas empresas utilizam o capital intelectual que usa o conhecimento e experiência do funcionário para que este ocupe várias funções na organização, desse jeito há menos custo para a organização e mais agregação de valor para o funcionário, centralizar as informações nele mesmo.

  1. O empowerment é realmente de extrema importância para as organizações, mas também é uma relação de confiança. Você pode identificar nos textos recomendados que os funcionários desejam contribuir com a organização, tanto na execução quanto nas decisões e escolhas, sentindo-se pertencentes ao grupo ou à empresa. Com base nessa afirmação, cite três vantagens para a organização adotar o sistema de gestão horizontal.

R: Redução de custos, desenvolvimento de habilidades através do conhecimento tácito, racionalização do tempo, valorização do funcionário interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com