TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencial Teórico

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

2. Referencial Teórico

Os custos de uma  empresa são vários, mas quando são decorrentes de falta de preparo ou negligência por parte de colaboradores, podem afetar sobremaneira os fatores lucratividade e competitividade. Segundo Slack (2008, p. 669) “a mudança de atitude necessária para ver os funcionários como o recurso intelectual e criativo mais valioso da organização ainda é difícil para algumas organizações”. É preciso investimento em preparação e qualificação para que os resultados alcançados sejam os planejados e esperados.

Quando o trabalho não é realizado de forma correta e satisfatória gera a necessidade de refazê-lo, e no processo de retrabalho são gastos mão-de-obra, tempo, matéria-prima, entre outros. Dessa forma, quando ocorrem atrasos ma entrega dos produtos ou serviços, devido a falhas humanas e de equipamentos, compromete o desenvolvimento e a credibilidade da empresa, uma vez que não consegue entregar seus produtos em tempo hábil, devido à necessidade de refazer o mesmo trabalho novamente. Com clientes cada vez mais exigentes, surge a necessidade das empresas buscarem formas que proporcionem competitividade. Diante dessa realidade, somente atingirá seus objetivos quem investir no capital humano que forma sua estrutura organizacional.

Para um envolvimento na qualidade de toda a empresa, são                                           necessárias ações consistentes e coordenadas na área de recursos humanos, voltadas para a cultura da empresa, desenvolvimento e treinamento de pessoal, estabelecimento de prêmios e de incentivos além de encorajamento ao trabalho em times (MARTINS, 2005, p. 504

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com