TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexões a respeita gestão pública, correlacionado as interfaces: eficiência e eficácia; setor privado e público; nível estratégico e operacional.

Por:   •  6/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1-As rápidas mudanças sociais, políticas e econômicas marcam o atual cenário mundial, provocando importantes transformações em vários âmbitos; levando os governos a enfrentar os mais variados e complexos problemas. Assim, ideias inovadoras são necessárias para do da inovação nar resposta às demandas da sociedade e para a modernização da gestão pública. Traçe de forma dissertava reflexões a respeita gestão pública, correlacionado as interfaces: eficiência e eficácia; setor privado e público; nível estratégico e operacional.

O conceito de inovação é bastante variado, mas de uma forma simples, significa a exploração de novas ideias. E dentre as possibilidades referentes de inovar na gestão publica temos como exemplo as novas tecnologias, métodos organizacionais e processuais que constantemente vem tendo mudança para ter mais eficiência e eficácia na hora de exercer atividades. Para isso é de extrema importância, o setor traçar estratégias para conseguir chegar no objetivo e ter coerência para que o operacional consiga colocar em pratica as novas ideias.

Ademais, a inovação no setor público é um fator importante na melhoria dos serviços prestados. Nos dias atuais a sociedade precisa que essas atividade exercidas por essa organização seja mais eficientes e eficazes. É cada vez mais inadmissível que as pessoas percam cada vez mais tempo para resolver suas necessidades.

Portanto, os gestores públicos devem priorizar formas de melhorar os serviços por meio das inovações que surgem ao longo do tempo, como por exemplo as tecnologias de informação e comunicação. Pensar em como a inovação cria coisas não é suficiente para atender às necessidades da sociedade. Os recursos técnicos devem ser usados ​​como uma aliança para melhorar o desempenho e reduzir custos.

Para que essas ideias deem certo é necessário fazer estudos e traças estratégias para que esses novos auxílios faça com que ajude a desenvolver a função e não atrapalhar.

Em suma, percebemos que as inovações está atrelado com as estratégias que são feitas para poder exercer a função de uma forma eficiente e eficaz para com a sociedade. Com tudo, não podendo esquecer que tanto o setor privado quanto público tem suas limitações, ou seja, nem tudo que serve para uma vai dar certo com a outra, cada estratégia irá depender das suas necessidades, suportes que são oferecidos e suas limitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com