TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio para Rh consultoria para uma gráfica

Por:   •  31/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 5

Sugerir técnicas de seleção para cargos de vendedores e administrativos.

Cargo: Vendedor

Sugerimos ao senhor Pedro em primeira estância fazer uma análise de currículo dos candidatos à vaga, dando preferência a pessoas que já trabalham no setor de vendas, fazendo assim, uma pré – seleção dos candidatos que atendam as exigências pressupostas.

A próxima  etapa é realizar entrevista comportamental com os candidatos pré – selecionados, onde deverá ser analisado a postura, fala e comportamento dos candidatos. Logo após, realizar uma dinâmica em que o candidato deverá simular a venda de um produto ao cliente (entrevistador), além de testes de matemática e português.

Por fim, cabe ao senhor Pedro escolher os candidatos que melhor preencherão as vagas para a realização de exames médicos para finalmente, os aprovados, concluírem o processo de seleção.

Cargo: Administrativo

Para os cargos administrativos recomendamos que o processo de seleção seja feito da seguinte forma:

  1. Análise e comparação de currículos para escolher os candidatos com os conhecimentos e experiências mais compatíveis com a vaga disponível;
  2. Entrevista comportamental para comprovação das informações do currículo e avaliação comportamental dos candidatos;
  3. Aplicação de testes de português e matemática, além de prova prática de atividades que o cargo exige para selecionar os candidatos mais capacitados para o cargo;
  4. Realização de exames médicos necessários para a ocupação do cargo sem maiores riscos.

Reforçar a importância da entrevista comportamental dando um exemplo, explicando como ele funciona:

A entrevista comportamental tem  como objetivo avaliar o comportamento do entrevistado. Ela é feita com o objetivo de descobrir algumas informações relevantes sobre a conduta do participante no ambiente de trabalho.

Para os cargos administrativos uma pergunta reveladora pode ser feita: “Descreva  seu chefe anterior.”. Essa pergunta permitirá que o recrutador avalie como o candidato se expressa falando de seus chefes anteriores, lembrando que está pergunta deve ser utilizada da forma correta para não ser considerada inadequada.

Para os cargos de vendas o selecionador pode fazer a seguinte perguntar: “Relate uma situação de estresse que você vivenciou em que o cliente estava muito alterado.”. Essa pergunta mostrará o nível de profissionalismo do candidato quando estiver em uma situação de pressão.

Propor programa de socialização para novos colaboradores e para todos os colaboradores, explicando porque tais programas são importantes.

Sugestão para a socialização de novos colaboradores:

Primeiramente é  importante o gestor apresentar pessoalmente ao colaborador a empresa, os setores, funcionários, a gerência e a equipe de trabalho em que irá atuar.

Depois apresentaremos um vídeo da empresa, mostrando a sua história, seus produtos, as etapas de produção e os diferenciais do produto. Entregaremos e explicaremos o manual de integração do funcionário, onde falaremos sobre a missão , visão, valores, direitos, deveres, benefícios, normas e procedimentos.

Por fim, daremos o treinamento adequado para a integração do novo colaborador, com base na função em que irá atuar e também entregaremos o cronograma dos futuros cursos.

Sugestão para todos os colaboradores:

Reuniões semanais: Assim teremos a oportunidade de discutir problemas e suas eventuais soluções, discutiremos o resultado atual das metas e teremos a oportunidade para passarmos algumas recomendações, e também,  é um momento de interação com a equipe.

Treinamentos trimestrais: o treinamento é importantíssimo para o aprendizado, atualização e para a manutenção das habilidades dos colaboradores, sem isto, teremos dificuldades no alcance das metas e resultados da empresa. Também é um momento de interação com a equipe.

Confraternizações e churrascos: Sugerimos a comemoração em forma de churrasco, quando o setor alcançar a sua meta estabelecida,  assim teremos a interação do setor e motivaremos outras áreas a também alcançarem seus objetivos. Festas de final de ano também são uma ótima opção para confraternização, pois promovem a integração de todos os funcionários, desta forma teremos uma equipe mais unida e trabalhando com mais afinco.

Benefícios

Sr. Paulo, levantamos algumas informações de benefícios que são exigidos por lei ou por acordos coletivos que deve ser incluídos em sua empresa, são eles: 13º salário, férias, salário família, seguro de acidentes de trabalho, auxílio doença, salário maternidade, vale transporte e aposentadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com