TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  12/9/2015  •  Dissertação  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pablo Araújo e Silva

Curso: Técnico em Administração

Componente Curricular: Atividades Complementares Presenciais

Tutora: Izabel Barboza Bruck

Atividade Avaliativa 1 – Aula Inaugural

Belém

Castanhal 02/05/2015

INTRODUÇÃO

O Encontro realizado no Auditório do SENAC localizado Av. Serzedelo Corrêa, N° 279, do dia 25 de abril de 2015. Teve como objetivo iniciar os Cursos Técnicos em Administração, Meio Ambiente e Transações Imobiliárias; promovido pelo SENAC, através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/05/2015 – Sábado

8h30min. Recepção dos alunos com entrega do material didático, este contendo uma pasta transparente, um bloco para anotações, uma caneta, um livro intitulado “Pequenos Negócios em Comercio e Serviços” e uma folha informativa sobre os Cursos e acessos do Senac em todo o Brasil.

9h. Apresentação dos Tutores, em seguida estes propuseram uma dinâmica aonde os alunos iriam formar duplas e após um breve momento de apresentação entre eles, a dupla iria se apresentar para a classe, sendo que, cada aluno ia apresentar o colega.

9h30min. Palestra sobre Educação a Distancia. Foram explicados slides contendo tópicos, respectivamente, sobre: Os Objetivos da Educação a Distancia (EAD), Características da EAD, Componentes de um Sistema EAD, Características do Aluno EAD, Rede SENAC EAD, Estrutura da Rede, Atores da Rede – Cursos Técnicos, Cursos Livres, Cursos Técnicos, Educação Superior, Metodologia – Cursos Técnicos, Distribuição da Carga Horária, Aspectos Gerais, Materiais Didáticos, Organização dos Materiais Didáticos, Tipos de Atividades e Avaliações, Acompanhamento e Avaliação, Acompanhamento do Aluno, Avaliação do Aluno, Avaliação do Aluno – Recuperação, Cronograma de Estudos – Módulo 1, Papel do Tutor, Espaço de Aula, Formas de Participação, Prazo para Retorno do Tutor EAD, Dicas para Organização do Aluno e Ambiente Virtual de Aprendizagem.

9h50min. Intervalo de 10 minutos.

10h. Inicio da aula com a tutora Luciana Padilha. Esta iniciou com uma apresentação pessoal e propôs uma apresentação pessoal de cada aluno. Após as apresentações, a Tutora iniciou a aula com apresentação de slides e explicando tópicos contendo o Conceito de Administração, Objetivos, Qualificação Profissional Técnica e Organização Curricular do Curso. Após a exposição dos slides, a Tutora explicou como será o aceso a plataforma e respondeu a varias perguntas sobre o acesso.

12h. Encerramento da aula inaugural e a classe pousou para fotos que ficará nos arquivos do Senac.

CONCLUSÃO

Com a aula inaugural, posso afirmar que foi muito importante interagir com os Tutores e colegas de classe, alem de obter conhecimentos sobre, a forma de aprendizagem EAD e o uso da Plataforma Blackboard.

Acredito que o curso irá fornecer conhecimentos para eu desenvolver habilidades e competências como: visão estratégica, liderança, decisão, adaptação as mudanças, capacidade de aprende e de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com