TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

1. Apresente a empresa com nome, forma de constituição, histórico com dados e fatos relevantes da origem da organização, porte, natureza/tipo e ramo de atuação (principal atividade desenvolvida).

A organização Maconha Ilimitada, localizada na Avenida Rubens Carvalho, 1220 – Sorocaba/SP, inscrita no CNPJ: 64.825.978/0001-07, foi constituída por empreendedores como uma Sociedade por Cotas de responsabilidade Limitada.

Sua origem está associada à pesquisa desenvolvida pelos seus fundadores que detectaram as oportunidades de atuação e o crescimento do mercado de fertilizantes, resultando na atual linha de produtos.

Tem seu porte médio como estabelecido nos critérios das normas do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e natureza privada.

 A empresa caracteriza-se pela atividade industrial, voltada à produção de produtos com aplicação na agricultura extensiva, sendo eles fertilizantes de alta qualidade, seguindo todas as normas vigentes segundo o governo.

2. Qual a composição e qualificação da força de trabalho?

3. Descreva os produtos (nome e características), as características da tecnologia adotada pela empresa (custos operacionais, flexibilidade etc.)

A empresa atualmente comercializa 2 produtos. O ALFAZIN no qual é comercializado em sacos de 5 kg, sendo um fertilizante de origem mineral e o BETAZON comercializado em latas de 10 kg, sendo um fertilizante de origem mista.

O processo de produção é circular, sendo iniciado no armazém de estocagem onde os operadores abastecem o equipamento com os insumos necessários para a fabricação, logo após estes insumos passam por um condicionador de matéria-prima a fim de prepara-lo para o próximo passo, a passagem pelo misturador vertical onde ocorre a mistura dos dois componentes para um dos produtos, após a mistura ele é enviado ao silo de ensaque para ser ensacado ou enlatado dependendo do produto, logo após o produto final retorna ao armazém de estocagem pela outra ponta, pronto para ser armazenado esperando por transporte. Todo este processo é transposto por um sistema de correia e de corrente projetado para atender nossa demanda e com o controle de qualidade realizado pelo supervisor de produção.

Os custos do setor operacional estão diretamente ligados aos custos indiretos calculados nos orçamentos, sendo energia elétrica, manutenção destes equipamentos e os materiais indiretos sendo combustíveis e lubrificantes para estes equipamentos.

4. Descrever os materiais utilizados na fabricação, coeficientes técnicos de utilização e condições de compras e fornecimento (descrever também as características do fornecedor).

Para a fabricação do ALFAZIM é necessário à combinação de 2 kg de amônia (X) e 3 kg de Superfosfato (Y) temos os seguintes coeficientes: 0.4 (40% de X) 0.6 (60% de Y)

Para a fabricação do BETAZON é necessário a combinação de 4 kg de sulfato de potássio (W) e 6 kg estrume de animal bovino (Z) temos os seguintes coeficientes 0.4 (40% de W) e 0.6 (60% de Z)

As matérias primas são comercializadas por kg, e as embalagens são por unidade, o prazo de entrega das matérias primas é imediato no início do mês, o prazo de entrega das embalagens é no fim do mês, prazo de pagamento das matérias primas variam a (Y) e (W) é 100% no mês seguinte, a matéria (X) 60% a vista e 40% a prazo, a matéria (Z) é 30% a vista e 70% no mês seguinte, as embalagens são 100% a vista e são compradas por unidade.

 

5. Descreva os canais de distribuição dos produtos da empresa e as características comerciais de cada um.

Nossos produtos são distribuídos para grandes cooperativas agrícolas e redes varejistas. Sendo que as vendas do ALFAZIM são para cooperativas, ele é comercializado em sacos de 5 kg para facilitar a distribuição e estoque por parte das cooperativas e estocagem por parte dos produtores agrícolas.

Seu pagamento é realizado 100% a prazo, ocorrendo o recebimento em 30 dias após o pedido.

Enquanto que as do BETAZON para as redes varejistas de produtos agropecuários, ele é comercializado em latas de 10 kg, perfeitas para serem apresentadas nas gondolas, prateleiras ou empilhadas em forma piramidal com a finalidade chamar a atenção do consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (298.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com