TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final Prointer Gestão Pública

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.118 Palavras (13 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 13

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

BELO HORIZONTE (MG) UNIDADE 2

WILLIAN PEREIRA MACHADO –  RA: 6035550995

TUTOR A DISTÂNCIA: TÂNIA REGINA B. BENITES

RELATÓRIO FINAL DO PROINTER

Belo Horizonte

Maio de 2017


WILLIAN PEREIRA MACHADO –  RA: 6035550995

TUTOR A DISTÂNCIA: TÂNIA REGINA B. BENITES

RELATÓRIO FINAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Pública do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Belo Horizonte

Maio de 2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.        CONSIDERAÇÕES E OBSERVAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA        5

2.        PLANO DE NEGÓCIOS        5

2.1        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        5

2.2        PRODUTOS E SERVIÇOS        6

2.3        MERCADO E COMPETIDORES        7

2.4        MARKETING E VENDAS        8

2.5        ANÁLISE ESTRATÉGICA        8

2.6        PLANO FINANCEIRO        10

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS        12

ANEXO I        13


INTRODUÇÃO

        Neste trabalho serão abordados algumas técnicas de desenvolvimento empresarial e a experiência de uma empreendedora de sucesso. O roteiro a ser seguido para se conseguir chegar ao sucesso, é um bom plano de negócio. A organização das ideias e estratégias devem ser organizadas de forma clara e objetiva para que na prática seja eficaz e possa produzir grandes resultados. Um bom plano de negócio, é totalmente individual e deve ser elaborado para cada empresa, pois cada um tem necessidades diferentes, ainda que seja o mesmo segmento de mercado de outros já existentes.

        Empreender é o modo de pensar e agir de forma inovadora, identificando e criando oportunidades, inspirando, renovando e liderando processo. Tornando possível o impossível e entusiasmando pessoas, combatendo a rotina, assumindo riscos em favor do lucro e da satisfação de criar uma ideia e colocá-la em prática. Tudo isso exige um planejamento estratégico, um plano de negócio individual visando abordar os fatores relevantes para o desenvolvimento saudável e sustentável da empresa.

        

  1. CONSIDERAÇÕES E OBSERVAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA

        A empresa Criare Personalizados, é uma empresa voltada para o mercado de produtos personalizados, empresa representada nesta entrevista pela Luisa Henriques, fundadora. Entusiasmada e vibrante a entrevistada se mostrou uma pessoa determinada em conseguir seus objetivos profissionais e, principalmente de fazer de seu empreendimento um negócio de sucesso.

        Durante a entrevista foi possível observar que as bases teóricas e empíricas estão bem fundadas. Formada em publicidade e propaganda, tem desenvolvido um excelente trabalho no que tange a divulgação da empresa, juntamente com sua sócia Daniela Marciel, vem ganhando a confiança de seus clientes com muita dedicação e excelência.

  1. PLANO DE NEGÓCIOS

        Base fundamental para a criação de uma empresa, é o plano de negócio. Sem ele é quase impossível se ter um empreendimento de sucesso, pois, é através dele que se poderá criar as bases, identificar possíveis contratempos, que possam levar esse negócio ao fracasso. Montar um negócio exige foco e muita dedicação, é preciso observar o mercado, realizar pesquisas, identificar pontos negativos e possíveis obstáculos que possa prejudicar a saúde da empresa, é o que mostraremos no decorrer deste trabalho, como estes fatores atribuídos a uma ideia pode-se conseguir ter um empreendimento não só de sucesso, mas também sustentável. 

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa Carie Personalizados fundada por Daniela Marciel e Luisa Henriques, surgiu como uma simples ideia. Ao comparecerem a uma festa perceberam que poderiam oferecer um produto que poderia se encaixar bem neste ramo. A partir deste momento começaram a se organizar em torno deste objetivo, se juntaram para conseguir capital para investir no negócio, pesquisaram o mercado e suas possibilidades. No início era apenas uma renda extra, mas com o passar do tempo passou a tomar outras proporções hoje se tornaram uma microempresa de sucesso.

Personalização é a característica principal do seu produto, o cliente pode ter um objeto único e exclusivo par si, algo diferente de todos os que são vendidos de maneira comum. As projeções para daqui a cinco anos e de abrir filiais em outras cidades e também em outros estados.

Nome da Empresa: Criare Personalizados

Tipo de empresa e enquadramento: Microempresa e Sociedade Limitada

Estrutura organizacional e legal: Departamento de vendas, produção, recursos humanos, jurídico e sistema de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (173.1 Kb)   docx (48.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com