TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Metrologia e Normatização

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

                          [pic 1]

Metrologia e Normatização.

Aluno: Kelyson de Oliveira dos Anjos. 21853652.

   

                               

                                 

                                        Manaus, 23 de outubro de 2018.

Relatório Samep.

O evento ocorreu nos dias 17, 18, 19 de outubro de 2018.  O mini curso ministrado pela Professora Nadja, que fez o quebra gelo logo no começo, pedindo que todos os alunos se apresentassem, levantassem de seus assentos e fizessem um símbolo com a mão enquanto falavam seus nomes.                   Começou com a explicação do balanced score card, comparação de salários e dinheiro que brasileiros e americanos ganham. A Professora também falou das didáticas que faziam em sua antiga empresa de trabalho para a melhora da inter-relação entre patrões, chefes e funcionários. Exemplificou com jantares e cafés da manhã que a empresa sorteava e realizava, salas temáticas, fácil conversação entre superiores e subordinados.

Segundo dia: Fui à palestra de gamificação, a palestrante, que estudou economia na faculdade de Brasília, falou sobre esquemas de desenvolvimentos de jogos e como podemos aplicar cada forma de jogo perante o nosso dia a dia. Explicou que nem todo jogo precisa ser de competição, mas também pode ser de comutação. Abordou esqueletos de jogos em que podemos aplicar na engenharia de produção e até mesmo na faculdade, com esquemas de recompensas e montagem de personagens.

No mesmo dia, tivemos outra palestra, com o professor Marcelo, cujo o tema era Liderança na pratica. Falou sobre os estilos de liderança e como lidar nas situações quando se temos impasse no meio social. Validando a palestra que foi muito produtiva, entretanto, houve queda de energia que não deixou o palestrante finalizar a atividade.

Na sexta-feira, que foram programados para ter outras mais palestras e minicursos, não teve, pois, a energia da UFAM havia sido exonerada e não pudemos fazer a finalização do evento.

Os lados positivos do SAMEP, foram com certeza as palestras que tivemos, grandes pessoas, pesquisadores, doutores, mestres, que se disponibilizaram a ir ao evento e compartilhar seus conhecimentos sobre determinados assuntos, aderindo ao movimento de tentar engrandecer as carreiras de pesquisadores e estudantes de engenharia de produção que temos na Universidade Federal do Amazonas. Também tivemos os alunos do CAEPRO e INOVEPRO, que se dedicaram também na organização do evento, trazendo as palestras e resolvendo os impasses que aconteceram de última hora.

Os lados negativos, como em todo evento existe coisas inesperadas, bem como, alguns palestrantes não puderam comparecer e deixaram à mercê muitos alunos que dispuseram de seus tempos para prestigiar o evento. Houveram mudanças nas salas e alguns alvoroços aconteceram, mas logo os organizadores apaziguaram a situação. O maior problema que aconteceu durante o evento, algo inesperado e infelizmente impossível evitar foi a queda de energia, que acabou interrompendo as atividades e todos os alunos tiveram que ir embora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (121.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com