TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Monitoria

Por:   •  5/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Relatório da Monitoria de Química Geral

do Bacharelado de Ciência e Tecnologia

Projeto 2018.1 – 2018.2

Natal/RN

Março de 2018

Monitor: André Rodrigues Chaves

Professor Coordenador:

Dr. Filipe Martel de Magalhães Borges

Professores Orientadores:

Msc. Lilian Cavalcante da Silva

Dra. Salete Martins Alves

Dra. Tatiana de Campos Bicudo

Professoras Colaboradoras:

Dra. Elisama Vieira dos Santos

Dra. Patricia Kaori Soares


  1. Introdução
  2. Objetivo
  3. Metodologia
  4. Capacitação
  5. Resultado e Discussões
  6. Conclusão

Referências

  1. Introdução:

A monitoria do componente curricular Química Geral faz parte de um programa de iniciação à docência da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), para Química Geral, são direcionados um total de dez monitores que atuam no atendimento pessoal na sala da monitoria no segundo andar da ECT, no auxílio nas práticas laboratoriais, nas aplicações de prova e na assistência direta aos docentes. Objetivando sempre auxiliar os alunos a adquirirem melhores resultados semestre após semestre no componente curricular.

  1. Objetivo:

O principal objetivo que o projeto de monitoria em química geral busca é o desenvolvimento e aprimoramento de metodologias, dentro dos dois pilares essenciais de atuação de uma monitoria (atendimento direto ao discente e aulas experimentais).

  1. Metodologia:

Ao longo de mês de Marco de 2018, diversas atitudes já foram desenvolvidas no programa de monitoria de Química Geral. Logo após o aceite da bolsa ter sido dado a primeira reunião do programa já foi realizada com a presença dos professores orientadores, bem como, os 10 monitores do programa. Nessa reunião diversos pontos e ideias foram abordados. Na segunda semana de trabalho foi realizada a apresentação do projeto de monitoria para os discentes em turma, explicando como se da o funcionamento do projeto, assim como, os horários dos monitores, além de diversos outros pontos relevantes do projeto. Como realizo trabalho como monitor de turma, realizei alguns atendimentos em sala, mas o maior numero de atendimentos ocorreu via Whats App, sanando dúvidas relativas principalmente a horários e localização do Labteq. Nenhum atendimento foi realizado na sala de monitoria.

Dando sequencia ao trabalho de monitoria, o segundo mês de trabalho, foi realizada a primeira semana de laboratório, com minha presença num total de três laboratórios, a maioria deles no sábado. Nesses laboratórios do sábado, foi visto um grande aumento no numero de alunos em relação aos meses anteriores, o que foi considerado de grande valia para o prosseguimento do curso. Além disso, no mês de Abril, participei do PEQ 2 de estequiometria, junto com Ana Leticia no Auditorio F, bem como, pude realizar meu primeiro atendimento nas sala de monitoria, poucas horas antes da realização da prova 1 da unidade 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com