TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Pasrcial ProinterII

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM    MARKETING

CAXIAS DO SUL RS

2ª SÉRIE

JAIMAR ELIAS ACUNHA MACHADO

                                                              RA 3105328338

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA  EM  

                                                           MARKETING

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO  E  RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR A DISTÂNCIA: ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

CAXIAS DO SUL/RS

2016.2

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA).

  1. INTRODUÇÃO

Em razão do aumento da preocupação com a conservação e a melhoria da qualidade do ambiente e com a proteção da saúde humana, as empresas estão voltando sua atenção aos impactos ambientais potencias de suas atividades, produtos ou serviços.  Essa importância decorre de razões como o cumprimento de legislação específica para que seu funcionamento possa ser licenciado por órgãos ambientais, bem como porque o comprometimento com o ambiente tem dado uma credibilidade maior da empresa em relação ao mercado consumidor.

O aspecto econômico das empresas passou a estar diretamente ligado às questões ambientais, de forma que os empreendedores deixaram de ver as despesas ambientais como mais uma carga de custos e passaram a visualizar o ambiente como uma nova forma de investimento, capaz de gerar lucros e benefícios econômicos, integrando seus processos produtivos à conservação ambiental .

Este trabalho foi desenvolvido na cidade de Caxias do Sul Rs, em uma importante Industria gráfica local, com o objetivo de conscientizar as industrias locais a importância da sustentabilidade, e seus benefícios para sociedade, empresários e cidadãos.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A Lorigraf , Grafica e Editora Ltda, foi fundada em 1990 por  3 sócios: Milton Longhi , Miguel Riboldi e Vidimar Grando, de onde vem o nome LORIGRAF

Industria Gráfica especializada em catálogos, folders, embalagens em papel cartão e edição de livros, sempre teve um olhar no futuro, preocupada com o bem estar de seus colaboradores, clientes e sociedade.

Localizada na cidade de Caxias do Sul, na Travessa São Marcos, nº 545 , Bairro Kaizer , conta hoje com mais de 100 colaboradores direta e indiretamente.

Tem como missão a  impressão de idéias e negócios, com qualidade, prazo, segurança e responsabilidade sócio-ambiental, de forma economicamente viável e com foco na satisfação do cliente. Seus valores e princípios são regidos em prol do bem estar da sociedade em que está inserida.

Tem como pontos fortes a especialização, o conhecimento de mercado bem como sua excelente aceitação pelo mesmo.

Como pontos fracos uma atual baixa capacidade de investimentos e modesto capital de giro, que seriam hoje seus fatores críticos ao sucesso.

  1. PRODUTO/SERVIÇO:

A Lorigraf , opera com a tecnologia de produção em  Impressão em Off Set , e todo tipo de acabamentos gráficos como, verniz, plastificação, encadernação e cartonagem.

A principal matéria prima utilizada são papéis couchés e off sets, cartões duplex e tríplex, bem como os periféricos como tintas e vernizes.

Opera em prédio próprio de  1 200m² em região privilegiada da cidade, próximo ao aeroporto e ao centro da cidade, na rua Travessa São Marcos nº 545, Bairro Kaizer

Possui equipamentos de ponta em tecnologia de produção, sendo:

3 Impressoras Heidelberg Speedmaster 4 cores 52x74

1 Impressora Heidelberg GTO 4 cores 33 x 52

1 Impressora Heidelberg GTO bi-color 33x52

2 Gravadores de chapas digitais CTP sScreen

2 Impressoras de provas Epson

! Impressora digital Laser 4 cores Xerox X-560

1 Coladeira de Cartuchos Install

2 Alceadeiras Install

Equipamentos completos de encadernação em wire-o e espirais

Plastificadora e envernizadora

Cortadeira de bobinas

            Bureau interno de pré-impressão, com vários pcs e softwares de gestão de cores e criação.

Equipe de profissionais capacitados nas áreas de impressão, pré-impressão e acabamentos

Em seu fluxo de trabalho atende na seguinte sequencia:

- consultoria – venda – criação – prova – impressão – acabamento – entrega – pós-venda

  1. POLÍTICA AMBIENTAL:

O processo produtivo de uma indústria gráfica gera vários tipos de residuos .

Residuos sólidos, líquidos e gasosos. Alguns recicláveis  e outros não.

A consciência de sustentabilidade da empresa deve leva-la a assumir um compromisso público de assegurar a prática reiterada de todas as ações que preservem o meio ambiente, dentro da cadeia de seu processo produtivo, com ênfase no uso de insumos ecologicamente compatíveis com seus produtos, no tratamento de resíduos, no controle de emissão de gases na atmosfera, na reciclagem industrial de aparas de papel e na implementação e manutenção de todos os requisitos de certificação da cadeia de custódia do papel existentes , com o objetivo de garantir uma produção de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com