TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de AACC

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DO FILME: “A ERA DO GELO”

GESTÃO FINANCEIRA

BATATAIS, 2014.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO............................................................................... 3
  1. ANÁLISE DO FILME: "A ERA DO GELO"................................... 4
  1. CONCLUSÃO................................................................................. 4
  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................. 5

  1. INTRODUÇÃO

O filme “A Era do Gelo” foi lançado pela 20th Century Fox e produzida pela Blue Sky Studios, realizado no ano de 2002. Teve a direção de Chris Wedge e do brasileiro Carlos Saldanha. A animação é uma adaptação da história original de Michael J. Wilson. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Chris Wedge, encontra uma criança perdida e resolvem procurar a família do garoto.conta que em plena Era do Gelo, um grupo de animais muito diferentes dos bandos normais, Manfred, o mamute, Sid, o bicho preguiça e Diego, o tigre, encontra uma criança perdida e resolvem procurar a família do garoto. Embarcam assim, em numa aventura muito divertida e educativa, ensinado os valores da amizade para pessoas entre todas as idades.

A história começa na pré-história, quando tudo era coberto por gelo, em um período onde os animais eram obrigados a migrarem para outros pólos mais quentes, pois a temperatura caía muito. Alguns tigres atacaram um grupo de humanos vive numa aldeia perto dali, eles queriam sequestrar o filho de um dos humanos como vingança por eles terem matado um de seus companheiros tigres para pegarem a pele por causa do frio. (CHRIS WEDGE, 2002).

Pelo caminho Sid é salvo pelo Manfred, do ataque de rinocerontes e Sid resolve segui-lo para poder se proteger de outros ataques. Logo depois de terem iniciado sua jornada, eles encontram um bebê, o acolhem e resolvem procurar sua família para devolvê-lo, encontram no caminho, Diego que diz saber onde a família do bebê está. Tendo Diego como guia, elas partem em busca da família do bebê antes que eles atravessem a barreira glacial. (CHRIS WEDGE, 2002).

Guiando o bando, Diego, tenta levá-los para uma armadilha, mas eles criaram no caminho uma amizade tão grande que ele se arrepende de fazer qualquer mal a eles e acaba contando qual era sua verdadeira intenção. Eles discutem e decidem passarem juntos por mais esse desafio. Apesar de toda a dificuldade, eles conseguem juntos enfrentar os tigres e devolverem o bebê aos seus pais. (CHRIS WEDGE, 2002).[pic 2]

  1. ANÁLISE DO FILME: "A ERA DO GELO"

As principais características do filme são trabalho em equipe e amizade. Sabemos que os animais se relacionam com os mesmos de sua espécie, já no filme,  relaciona quatro espécies diferentes, um tigre, um mamute, um bicho preguiça e um bebê humano. As características de cada um são diferentes, o tigre é astuto, o mamute é ranzinza, a preguiça é atrapalhada e o bebê simpático. Mas, todos tem uma característica em comum, a coragem.  E mesmo com todas as diferenças, eles não deixam de ser amigos, ao contrário, sua amizade se fortalece a cada dia e a cada desafio que passam juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com